O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA de Igaratá, reuniu-se na manhã da última quinta-feira (27) para deliberar sobre importantes projetos relacionados a Pasta na cidade, dentre eles, a lei que institui o Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Foi notícia no Ouvidor
- Treino Rústico Solidário arrecada mais de 300 kg de alimentos
- Lula sanciona taxação de compras internacionais de até US$ 50
- Arujá e Santa Isabel são as cidades mais transparentes do Alto Tietê
Durante o encontro, foi realizada também a votação para a escolha dos representantes do Conselho, que ficarão responsáveis em avaliar as propostas da secretaria Municipal, relacionadas ao Meio Ambiente na cidade. Os conselheiros já iniciaram os trabalhos deliberando sobre uma importante lei municipal, a Lei Nº 2.258, de junho de 2024, que institui o Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Outros assuntos também foram discutidos no encontro, os conselheiros devem participar da 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do CONDEMAT+ que acontecerá neste sábado (29) em Mogi das Cruzes.
O encontro deve reunir os representantes das 14 cidades que compõem o Consórcio, onde os municípios discutirão sobre o tema “Emergência Climática: O desafio da transformação ecológica”.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
A conferência intermunicipal é o primeiro passo de uma série de discussões, que abrange as etapas estadual e nacional. A partir deste encontro regional, serão listadas as propostas destinadas para os demais âmbitos. Participarão da discussão representantes dos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Igaratá, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.