Na noite da última sexta-feira (28), a seleção brasileira enfrentou o Paraguai pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América e venceu por um placar elástico de 4×1. Vini Jr. eleito craque do jogo foi o responsável por dois gols e por alugar a mente do adversário com dribles desconcertantes.
A partida começou com o Brasil agredindo as linhas do Paraguai e pressionando pelo primeiro gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo, a bola bateu na mão do zagueiro paraguaio dentro da área e o juiz marcou pênalti, porém Lucas Paquetá cobrou mal e chutou pela lateral do gol.
Leia mais
- Treino Rústico Solidário arrecada mais de 300 kg de alimentos
- Brasil empata com a Costa Rica em jogo marcado por polêmica do campo reduzido
- Esporte isabelense atende mais de 1,4 mil alunos por mês
Após o pênalti perdido a postura da seleção brasileira mudou. Isso porque o técnico Dorival Jr. trocou a posição de Paquetá, colocando o jogador para cair por dentro dos meias paraguaios. E com um belo passe para Vinícius, saiu o primeiro gol da seleção na Copa América.
Continuando a pressão, Savinho completou o rebote de Rodrygo para marcar o segundo gol. Logo em seguida, Vini Jr. entrou na frente do goleiro adversário e jogou a bola para o fundo das redes, terceiro gol da partida.
No começo do segundo tempo, Omar Alderete mandou um chute de fora da área que passou por Alisson e deu esperança ao time paraguaio. Mas ficou por isso mesmo, o jogo esfriou e só deu tempo de Lucas Paquetá se redimir e converter novo pênalti.
Com o apito final do jogo, Vinícius Júnior não poupou palavras ao falar da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). “Graças a Deus fizemos um bom jogo e conseguimos sair com a vitória, a gente sabe como é difícil jogar aqui e como a CONMEBOL nos trata, mas vamos continuar de cabeça erguida e buscar a classificação”, citou se referindo novamente a polemica de redução dos gramados na disputa dessa Copa América.
A seleção entra em campo novamente pela última rodada da fase de grupos na terça-feira (02), contra a Colômbia. Se vencer se classifica em primeiro lugar do grupo.