Esta semana, o caminhão pipa da Prefeitura de Santa Isabel precisou parar na oficina por dois dias. Moradores do Bairro Cachoeira e Monte Negro reclamaram do desabastecimento.
“Na minha casa moram 05 pessoas, já não temos água nem para fazer a comida. E o que coletamos da chuva está muito suja”, lastima a cidadã que mora na Rua das Mangas, e enviou mensagem para o WhatsApp do Ouvidor.
Veja Também
- Falta de energia pode afetar abastecimento de água
- Mais água longe do Centro
- Ligações clandestinas em Santa Isabel
De acordo com a Prefeitura, cerca de 200 famílias dependem diretamente do abastecimento fornecido pela administração pública, por meio do caminhão pipa. A maior parte do atendimento, é de famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico).
“Mas quando o caminhão principal quebra temos um veículo terceirizado para atender a região”, afirma a Administração.
Diferente do consumidor atendido pela Sabesp, o serviço oferecido pelo caminhão pipa da prefeitura é gratuito. E o volume entregue nas residências varia conforme o reservatório da moradia, em média de 3.000 a 10.000 litros.
A Prefeitura destaca que o caminhão pipa a partir de quarta-feira voltou ao atendimento normal, não só das famílias, mas também de várias escolas e postos de saúde.