Cinco dicas de maquiagem para arrasar nos bloquinhos de carnaval

A maquiadora Rafaella Galisteu traz cinco dicas para fazer uma maquiagem que seja marcante e não te deixe na mão na hora da folia

maquiagem
Glitter e lantejoulas podem ser bons acessórios para uma maquiagem marcante. Imagem: iStock

O Carnaval está à porta, e a pergunta que não quer calar é: já pensou na make para combinar com a folia? Com a festa mais animada do ano se aproximando, a maquiagem ganha destaque especial, permitindo criatividade e ousadia. Seja onde for que você comemore, o Carnaval é o momento perfeito para explorar looks vibrantes e cheios de brilho que te façam sentir linda.

Foi notícia no Ouvidor

A maquiadora Rafaella Galisteu traz cinco dicas para fazer uma maquiagem que seja marcante, além de truques que de acordo com a profissional,  fazem toda a diferença na hora de se preparar para a folia.

“Em geral, você não vai precisar de muito! Basta ter um bom estojo de sombras com cores cintilantes e vibrantes, alguns batons bem coloridos, muito glitter, lantejoula e um bom par de cílios postiços que já terá meio caminho andado”, explicou Rafaella.

1. Capriche na iluminação da pele

Antes de iniciar a maquiagem, lave bem o rosto com água fria ou morna para controlar a oleosidade e garantir maior durabilidade. Em seguida, destaque a iluminação da pele, utilizando um iluminador líquido ou em gel, antes da base para trazer mais luminosidade à pele, pois o Carnaval pede muito brilho.

2. Crie olhos brilhantes

Carnaval é sempre sinônimo de muito glitter e pedrinhas na maquiagem. Glitter de todos os tipos e tamanhos são válidos, tanto nos olhos quanto pelo rosto e até mesmo nos lábios! As cores podem ser variadas. E, sem esquecer dos básicos, ultimamente valem as maquiagens de carnaval mais simples, com pontos que destacam com os glitters e as pedrinhas.

3. Truques para Iniciantes

Se a habilidade ou o tempo são limitados, adesivos de estrelinhas prateadas de diversos tamanhos, encontrados em papelarias, são uma opção fácil e estilosa. Cole ao redor dos olhos para dar um toque especial ao look. Além dos brilhos, aproveite para ousar com cores vibrantes como azul, rosa, laranja e roxo.

4. Destaque nos cílios

Invista no alongamento dos cílios, aproveitando a temporada para adicionar alguns fios coloridos e dar um toque divertido ao visual. Nessa época do ano, na hora de fazer a manutenção dos cílios, muitas mulheres aproveitam para acrescentar alguns fios coloridos e divertir o look, combinando muito com os dias de folia.

5. Finalize com Estilo

No Carnaval, a maquiagem também fica com uma cobertura mais alta, peles mais elaboradas e resistentes para duração de longas horas. “Nos lábios, sempre um batom de contraste como um vermelhinho, ou até mesmo coloridos.Tudo depende do gosto e também do evento carnavalesco que participa!”, destaca.

Rafaella indica ainda para aqueles que preferem uma maquiagem mais neutra, mais natural, sem muitas cores mas que não abre mão de um pouco glitter e pedrinhas como destaque, vale investir no beauty, trazendo essa suavidade e o tom de uma beleza mais “pura”.

Rafaella Galisteu é maquiadora profissional e atende pelo GetNinjas, o maior aplicativo para contratação de serviços no Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments