Cidades se mobilizam para o Outubro Rosa

Municípios adentraram à campanha de conscientização aos cânceres de mama e colo do útero no país

Em Santa Isabel, município promoverá exames de mamografia de rastreamento.

Consultas, exames gratuitos, palestras, atividades entre a população e muitos outros projetos marcaram a chegada do Outubro Rosa na região. Campanha, que tem como objetivo conscientizar a população acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero, traz consigo ações que movimentarão a saúde durante todo o mês.

Veja Também 

Em Santa Isabel, a secretaria de Saúde anunciou a ampliação dos serviços de saúde voltados às mulheres, em conjunto com consultas de enfermagem e médicas, coleta de Papanicolau, atualização do cartão vacinal, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e grupo educativo sobre a importância da autoavaliação das mamas e mamografias de rastreamento.

Além dos atos alusivos ao Outubro Rosa, a Prefeitura também ressaltou que todas as unidades de saúde de Santa Isabel realizarão ações para o compartilhamento de informações sobre o controle do câncer de mama, proporcionando o maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, como por exemplo, a abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) durante os próximos sábados do mês.

Em Arujá, a Prefeitura Municipal preparou, juntamente com a Secretaria de Saúde, exames de mamografia e Papanicolau, além de avaliações odontológicas durante o dia de hoje (07) e no próximo dia 21 de outubro, das 08h às 16h. Para realizar as consultas, a cidadã deve se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) com os seguintes requisitos: Apresentar RG e Cartão do SUS, ter realizado os últimos exames há, no mínimo, 1 ano, suspender atividades sexuais por 72h (antes do procedimento), não utilizar pomada vaginal e/ou ducha íntima por 48h (antes do procedimento) e não estar no período menstrual.

Até o fechamento desta edição a assessoria de imprensa da Prefeitura de Igaratá não se manifestou.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments