Cidades promovem conferências municipais para debater o crescimento urbano

A oportunidade de opinar e discutir sobre o crescimento do município é nesta quinta-feira, por meio das Conferências Municipais que vão acontecer nas cidades de Arujá e Santa Isabel

A semana será marcada pelas conferências municipais a serem realizadas em Arujá e Santa Isabel nesta quinta-feira (27). Por meio de audiências públicas os municípios debatem o crescimento legal das cidades por meio de políticas públicas de planejamento e desenvolvimento urbano.

Foi notícia no Ouvidor

A oportunidade de opinar e discutir sobre o crescimento do município é nesta quinta-feira, por meio das Conferências Municipais que vão acontecer nas cidades de Arujá e Santa Isabel. A partir das 8h as câmaras municipais de ambos os municípios estarão abertas a população para a realização dos debates e discussão das propostas.

Em Arujá, será a 7ª edição da Conferência Municipal, que abordará o seguinte tema: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

No evento também serão discutidos assuntos como a identificação dos desafios existentes no município e a proposição de diretrizes para o futuro, além da participação popular na construção de um futuro mais justo, inclusivo e sustentável. “É importante ressaltar que também haverá a eleição de delegados que irão representar a cidade na Conferência Estadual”, destacou a administração municipal.

Programação completa da Conferência Municipal de Arujá

8h às 9h Momento de Inscrição dos participantes
9h às 10h Abertura
10h às 12h: Salas Temáticas Simultâneas * Sala Temática 01: Eixo Mobilidade e Infraestrutura;

* Sala Temática 02: Eixo Meio Ambiente E Mudanças Climáticas;

* Sala Temática 03 – Eixo Cidades Inteligentes E Governança E Participação Social;

* Sala Temática 04 – Eixo Habitação E Urbanismo

12h às 13h:

 

Intervalo para o almoço
13h às 17h: Plenária no auditório

 

* Votação das propostas.

* Votação dos delegados.

* Finalização.

 

A Conferência Municipal de Arujá é uma realização da prefeitura de Arujá em parceria com o Conselho Municipal da Cidade (CONCIDADE Arujá). A Câmara Municipal de Arujá está localizada R. Rodrigues Alves, 51 – Jardim Albino Neves.

Em Santa Isabel, será a 6ª edição do encontro que terá como temática central desta conferência, “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social”. Será a oportunidade da população contribuir com ideias e propostas que visam tornar Santa Isabel um lugar melhor e mais acolhedor para todos os seus habitantes.

Confira a programação completa da Conferência em Santa Isabel

“Mais do que discutir, iremos refletir sobre o futuro do desenvolvimento urbano de nossa cidade abordando temas essenciais como a Reurb, o Instituto do Usucapião administrativo e a Lei Reurb”, destacou a Prefeitura.

Durante o encontro serão eleitos os delegados que representarão Santa Isabel na Conferência Estadual. O encontro acontecerá na Câmara Municipal, localizado na Praça Prefeito Hyeróclio Eloy Pessoa de Barros, 33 – Monte Serrat, das 8h30 às 18h.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments