Cidades fazem Dia D de vacinação

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Santa Isabel

O foco da campanha no Dia D de vacinação serão as vacinas da Influenza e Sarampo que poderão ser aplicadas no público infantil, idosos e profissionais da saúde

Por Bruno Martins

Arte divulgação da Campanha em Arujá

As prefeituras de Arujá, Igaratá e Santa Isabel mobilizarão as suas equipes de saúde, para promoverem neste sábado, 30/04, o dia D vacinação para que os seus moradores possam atua lizar as cadernetas de vacina. O foco da campanha deste final de semana serão as vacinas de Influenza (Gripe) e Sarampo, com foco principalmente nas crianças.

Os postos de saúde das cidades, estarão abertos neste sábado, a partir das 8h até as 17h. Exceto Igaratá onde a vacinação ocorrerá no ambulatório da cidade até às 16h. O Dia D para a campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo será o ponta pé inicial para uma campanha que se estenderá durante todo o mês de maio.

Arte divulgação da Campanha em Santa Isabel

Trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 5 anos poderão tomar a vacina contra a gripe e sarampo. No caso da vacina contra a gripe, nesta primeira fase da campanha, ela será destinada aos profissionais da saúde e aos idosos com 60 anos ou mais e depois deve se estender a professores e demais membros do grupo de risco.

 

 

Veja Também

Brasil tem primeira morte por sarampo

 

Arte da campanha Igaratá.

No momento da vacinação será necessário a apresentação da caderneta de vacina infantil, RG, CPF e no caso dos trabalhadores da saúde, será preciso apresentar também um comprovante de trabalho. Santa Isabel, também estará aplicando as doses adicionais da vacina contra a Covid-19, em crianças a partir dos cinco anos e nos demais grupos.

 

 

 

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments