segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioSaúdeCidades fazem Dia D de vacinação

Cidades fazem Dia D de vacinação

O foco da campanha no Dia D de vacinação serão as vacinas da Influenza e Sarampo que poderão ser aplicadas no público infantil, idosos e profissionais da saúde

Por Bruno Martins

Arte divulgação da Campanha em Arujá

As prefeituras de Arujá, Igaratá e Santa Isabel mobilizarão as suas equipes de saúde, para promoverem neste sábado, 30/04, o dia D vacinação para que os seus moradores possam atua lizar as cadernetas de vacina. O foco da campanha deste final de semana serão as vacinas de Influenza (Gripe) e Sarampo, com foco principalmente nas crianças.

Os postos de saúde das cidades, estarão abertos neste sábado, a partir das 8h até as 17h. Exceto Igaratá onde a vacinação ocorrerá no ambulatório da cidade até às 16h. O Dia D para a campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo será o ponta pé inicial para uma campanha que se estenderá durante todo o mês de maio.

Arte divulgação da Campanha em Santa Isabel

Trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 5 anos poderão tomar a vacina contra a gripe e sarampo. No caso da vacina contra a gripe, nesta primeira fase da campanha, ela será destinada aos profissionais da saúde e aos idosos com 60 anos ou mais e depois deve se estender a professores e demais membros do grupo de risco.

 

 

Veja Também

Brasil tem primeira morte por sarampo

 

Arte da campanha Igaratá.

No momento da vacinação será necessário a apresentação da caderneta de vacina infantil, RG, CPF e no caso dos trabalhadores da saúde, será preciso apresentar também um comprovante de trabalho. Santa Isabel, também estará aplicando as doses adicionais da vacina contra a Covid-19, em crianças a partir dos cinco anos e nos demais grupos.

 

 

 

Bruno Martins
Bruno Martinshttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, curioso e sempre correndo atrás de boas histórias. Atuo no Ouvidor desde 2013, divido a redação com a paixão pelo rádio. Adoro pautas sociais e foi através de uma delas que certa vez fomos finalistas em um prêmio nacional de jornalismo no Rio de Janeiro em 2016. Sou o pai da Catarina, Ezequiel e do Joaquim, os três, frutos de um amor que vivo desde setembro de 2010.
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá