Cidades ampliam vacinação contra a dengue

Vacinação contra a dengue será dividida em duas doses e passa a contemplar crianças de 10 a 14 anos

vacinação
Foto: Prefeitura Municipal de Arujá

A partir da próxima segunda-feira, 04/03, Arujá e Santa Isabel passam a estender a vacina contra a dengue para as crianças de 10 a 14 anos. A informação foi anunciada no decorrer da semana pelas secretarias de Saúde de ambos os municípios.

Foi notícia no Ouvidor

Até quarta-feira, 28, cerca de 429 crianças de 10 e 11 anos já tinham sido vacinadas contra a dengue em Arujá. O número, segundo a própria secretaria de Saúde, representa 18% do público alvo preconizado pela campanha.

Em Santa Isabel, a secretaria de Saúde informou que a dose inicial da vacina continuará disponível em todas as unidades de saúde, bem como em ações de vacinação realizadas em ambientes escolares, de acordo com um cronograma estabelecido entre as escolas e as unidades de saúde.

Para a vacinação, é necessário apresentar o RG e CPF ou Certidão de Nascimento, bem como a carteirinha de vacinação da criança. Os responsáveis devem acompanhar o menor durante o procedimento.

Região bate a marca de 236 casos positivos de dengue

Os dados são do Portal Dengue do Governo do Estado de São Paulo e informam que até esta sexta-feira, 01/03, Santa Isabel contabilizava 131 positivos de dengue, enquanto em Arujá são 74 casos e Igaratá 31. Igaratá, ainda não foi contemplada com a vacinação da dengue pelo Ministério da Saúde. Em toda a região, outros 105 casos estão em investigação.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments