Cidade Vigiada

Autoridades civis e militares vistoriam e aprovam estrutura da Central de Monitoramento de Santa Isabel.

Evento realizado nas dependências da Secretaria de Segurança e Trânsito, na quinta-feira, 07/12, a Pasta apresentou para representantes da sociedade isabelense a moderna instalação do Centro de Monitoramento da cidade.

Trata-se de uma tela que apresenta, simultaneamente, as imagens de 25 câmeras instaladas em vários pontos da cidade. Enquanto as imagens são apresentadas e gravadas, funcionários da Prefeitura observam cada detalhe e podem, ao observar qualquer ocorrência estranha, acionar desde ambulâncias, agentes de trânsito e até as autoridades policiais.

Veja Também

O prefeito Carlos Chinchilla aproveitou a ocasião para rememorar as conquistas de sua gestão e agradeceu ao apoio que vem recebendo dos vereadores e dos órgãos de segurança do Estado. – Em breve vamos ter a nossa Guarda Civil que já tem, inclusive uma viatura fruto da emenda parlamentar da deputada federal Katia Sastre.

Destacando o apoio que está recebendo dos órgãos de segurança, Chinchilla mencionou os presentes saudando nominalmente todos eles. Estavam o Sub Comandante do Batalhão da Polícia Militar da região, Tenente-Coronel Leandro Rogério Januário, o Major José Senivaldo Pereira Menezes, o Capitão Anderson Reis Pelegrini e o Tenente Leonardo Athila Borghi, da Polícia Militar; o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Severo, a Delegada Dra. Regina, titular da Delegacia de Polícia de Santa Isabel; praticamente todos os secretários e diretores da administração municipal e diversos representante da sociedade civil, capitaneados pelo presidente da OAB, Dr. Wagner Lobo e o presidente do Conseg, Jorge Malagres.

Chinchilla destacou o fato de que a compra e a instalação dos equipamentos, só foi possível através da economia proporcionada ao município que pagava, ante de sua gestão, cerca de 800 mil reais por mês referente a aluguéis. – Só essa economia nos deu fôlego para imaginar essas e outras iniciativas que estão colocando Santa Isabel no lugar que merece. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 750 mil na estrutura da Central de Monitoramento.

Todos os vereadores presentes enalteceram a instalação dos equipamentos. Estavam presentes a Bruna do Pat, Jairinho, Anderson Cueca, Zico Eletricista, Cannor, Marquinhos Pelican e Zé da Mula. Presente também a vice prefeita Terezinha Pedroso, a primeira dama e secretária da saúde, Helena Chinchilla. Mencionando as diversas conquistas de sua gestão, Chinchilla agradeceu a atuação de seus secretários, destacando o secretário de governo Felipe Nabil.

Após a cerimônia os presentes puderam entrar na sala de monitoramento onde se inteiram de seu funcionamento e comemorar mais esse avanço tecnológico no município.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments