A secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana de Santa Isabel deu início a revitalização da sinalização viária da cidade. Nas ruas as placas de identificação estão sendo substituídas por novas e ainda no centro nova sinalização viária e placas aéreas, identificam os pontos importantes da cidade e reforçam o monitoramento por câmeras melhorando a fluidez no trânsito e dando maior segurança para os pedestres.
Foi notícia no Ouvidor
- Apagão virtual ao redor do mundo gera caos em voos e prejudica serviços bancários
- Setur-SP entregou 107 obras de infraestrutura turística em 2024
- Merendeiras da rede municipal passam por capacitação sobre seletividade alimentar
De acordo com o secretário da Pasta, Capitão Domingos Martins, a substituição da sinalização faz parte de um processo de padronização da sinalização viária da cidade com o resto do mundo: “Nossas placas eram coloridas e verificamos que a sinalização azul, vermelha, verde e amarela estava diminuindo a visualização dos motoristas na cidade, então optamos pelas placas azuis, que são padronização em quase todo o mundo permitindo melhor visualização a qualquer hora do dia”, destacou Martins.
Também nesta semana passaram a funcionar os novos semáforos instalados na Avenida da República e no Bairro Treze de Maio. O da República está posicionado no cruzamento entre a Avenida e a Rua Monte Serrat. Devido ao funcionamento recente, usuários relataram pelo WhatsApp do Jornal Ouvidor que motoristas estão ultrapassando o sinal vermelho: “Muitos não viram o semáforo e avançaram mesmo assim!”, afirmou um motorista que prefere não se identificar.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Ao todo mais de 700 placas de identificação de nomes de ruas, praças e logradouros da cidade estão sendo reinstaladas, a maioria das substituições acontecem nas ruas centrais, mas Martins garante que aos poucos as novas sinalizações também devem chegar aos bairros mais distantes: “Substituiremos as sinalizações de toda a cidade, começamos pela região central, mas dentro de três a quatro meses conseguiremos fazer todas as ruas e bairros. Além das placas também precisamos trocar os postes, por isso acaba demorando um pouco, mas trocaremos de toda a cidade”, finaliza.