Início Política

União anuncia ações em cidades atingidas pelas chuvas

Presidente Jair Bolsonaro e ministros também participaram de coletiva de imprensa em Recife. MDR conta com cerca de R$ 1 bilhão destinados a ações de defesa civil em cidades de todo o País atingidas por desastres

chuvas em Pernambuco
O presidente Jair Bolsonaro esteve em Jaboatão dos Guararapes. Cidade fortemente atingida pelas chuvas em Pernambuco.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, sobrevoaram, nesta segunda-feira (30), o município de Jaboatão dos Guararapes, um dos municípios atingidos pelos estragos das chuvas em Pernambuco.

Em seguida, ao lado de outros ministros de estado, o presidente participou de coletiva de imprensa para apresentar as ações do Governo Federal em apoio à Pernambuco e aos demais estados afetados na Região Nordeste.

O presidente lamentou a situação e reforçou apoio às famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco. “Infelizmente, essas catástrofes acontecem, um país continental tem seus problemas. Nós todos estamos, obviamente, tristes, manifestamos nossos votos de pesar aos familiares. Nosso objetivo maior é confortar os familiares e, por meios materiais, atender a população.”

Veja Também 

Doria desiste de concorrer à Presidência do Brasil

Durante a coletiva de imprensa, o ministro Daniel Ferreira, destacou que o MDR conta com cerca de 1 bilhão de reais destinados a ajuda humanitária e reconstrução de infraestrutura danificada. Esse montante ficará disponível durante todo o ano de 2022 para todas as áreas do País que sofrerem prejuízos humanos e materiais em decorrência de desastres.

“O presidente, logo que as chuvas começaram, assinou duas medidas provisórias, abrindo um bilhão de reais de crédito extraordinário em favor do MDR para ações de resposta e de reconstrução.”

Qualquer cidadão pode mandar um SMS para o número 40199, com o CEP da sua residência, para receber alertas, atualizações e orientações da Defesa Civil.

 

Fonte: Brasil 61

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
wpDiscuz
Sair da versão mobile