Chuva não intimida fiéis e Igrejas celebraram Nossa Senhora

Comunidades Cristãs de Arujá promoveram programação especial para Nossa Senhora da Conceição Aparecida no último dia 12/10.

Foto: Ilustrativa - Divulgação Internet

A Igreja Católica celebrou na última quinta-feira, 12, uma das datas mais solenes em sua história. O dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, reuniu ao menos em Arujá, centenas de fiéis em duas das principais Igrejas da cidade, a Paróquia Senhor Bom Jesus, no centro, e a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Parque Rodrigo Barreto.

Veja Também

Mesmo com chuva, em ambas as Igrejas, as programações religiosas se concentravam na Santa mais famosa do País. Na Bom Jesus por exemplo, duas missas foram celebradas, uma por volta das 10h da manhã, e a outra, às 19h30, o que reuniu aproximadamente 3 mil pessoas nos dois horários.

Já no Barreto, aconteceu o almoço de Nossa Senhora, em seguida, a carreata pelas ruas de um dos maiores bairros de Arujá. A cidade que fica às margens da Rodovia Presidente Dutra, um dos trechos mais importantes do País, protagonizou nos últimos dias a passagem de milhares de romeiros vindos de toda parte do Brasil.

Ao Jornal Ouvidor, um dos líderes religiosos responsáveis por celebrar o dia da Santa em uma das Igrejas mais movimentadas de Arujá, a Bom Jesus, diz que a cultura de amor e respeito com a Padroeira, atravessa gerações, e é passada de pessoa à pessoa.

“O poder que essa cultura de Fé tem, é muito forte. Isso movimenta o potêncial de cada pessoa no sentido de superar problemas sejam eles em casa, psicológicos ou qualquer outro tipo. Nossa Senhora é a Mãe, e o papel que uma Mãe tem na vida de um filho, é proteger, zelar e amar. Isto é, Nossa Senhora Aparecida faz tudo isso por nós”, diz Frei Edivan Andrade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments