O prefeito reeleito de Santa Isabel no último domingo (06), Dr. Carlos Chinchilla (Podemos) foi a preferência absoluta em quase todas as 129 seções eleitorais do município. Chinchilla venceu em 123 pontos de votação enquanto seu principal oponente Clebão (PL) em outros seis.
-
Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Os números estão disponíveis na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e indicam expressiva vitória de Chichilla na maioria dos colégios eleitorais do município. Em alguns locais a diferença varia de 39 e 58 votos entre os dois.
Cleber teve vitória nas seções 039, 065, 066, 098, 117 e 129. Apenas na seção 117 o candidato do PL teve uma vitória menos apertada ao receber 127 votos, 12 a mais que Chinchilla. As seções das quais Cleber venceu estão todas na região central da cidade, espalhadas entre os bairros Treze de Maio, Lanifício, Jd. Novo Éden, Monte Serrat e Jd. Cruzeiro.
Eleições Municipais 2024
- Camargo se reelege em Arujá como o prefeito mais votado do Alto Tietê
- Igaratá elege Gabriel Prianti, o prefeito mais jovem de sua história
Os candidatos Teresinha Arquiteta (PSB) e Bira Carvalho (PSOL) variaram entre terceiro e quarto colocado respectivamente em todas os pontos de votação da cidade. Ambos receberam entre dois, quatro, seis e até dez votos.
As eleições em Santa Isabel definiram o nome de Carlos Chinchilla para o comando da cidade por mais quatro anos. O candidato recebeu mais 54% dos votos válidos, um total de 16.642 votos. Clebão recebeu 12.430 votos válidos (40%).