Usando a tribuna, e oficializando o início dos trabalhos da Câmara em 2023, o prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla prestou contas das ações do executivo e destacou as diversas obras da Administração Municipal, enfatizando o serviço de recapeamento e pavimentação asfáltica em vias públicas do Município. O Prefeito ainda abordou assuntos como educação, saúde e infraestrutura.
Veja Também
- Santa Isabel estuda tarifa zero no transporte
- Mais de 15 mil alunos voltam às aulas na próxima segunda-feira
- MDB oferece mais recursos para Santa Casa
“Quero reforçar meu compromisso de diálogo, uma parceria democrática e construtiva com esta Casa de Leis. Como é sabido, nesses dois primeiros anos de mandato enfrentamos inúmeras dificuldades, dentre elas, a covid-19. Com a ajuda incansável desta Casa de Leis conseguimos manter importantes serviços públicos, gerando economia em alugueis, adquirimos mais veículos renovando a frota municipal”, discursou.
Na área da saúde, o Chefe do Executivo isabelense reforçou um plano ambicioso que atualizou a oferta aos serviços de saúde e a contratação de novas especialidades. O prefeito também falou do CAPS, que segundo ele, registrou 1.400 consultas e atividades ao mês.
Os estragos causados pelas chuvas foram mencionados pelo prefeito como uma “Ferida na cidade de Santa Isabel”, cuja a Defesa Civil e as equipes de obras da Prefeitura já estão empenhadas em sanar todos os problemas causados pelas últimas tempestades.
Na educação, Chinchilla citou grandes vitórias e destacou o sonho em particular, mencionando a construção de um centro de formação pedagógica.
“Em 2023 faremos muito mais, concluindo obras e auxiliando as famílias em situação de vulnerabilidade, temos pela frente o desafio da reforma administrativa, a implantação de uma Guarda Civil Municipal, entre outros”, disse.
Chinchilla encerrou sua participação exaltando a importância dos debates e das ações realizadas pela Câmara de Vereadores.