Chinchilla anuncia festa da cidade

Todos os shows serão gratuitos, mas quem puder ser solidário, deve doar um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade.

Reprodução TV Ouvidor

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla recebeu a reportagem do Jornal Ouvidor na tarde de ontem para informar a programação do aniversário da cidade que será comemorado no mês de julho. Ele admitiu que alterou as datas da comemoração em respeito também à festa religiosa celebrada no dia quatro de julho, Dia de Santa Isabel, além de unir em um só período, inclusive o feriado de nove de julho que, este ano cai no domingo.

Veja também

“No passado tínhamos a festa de aniversário e meses depois a Festa do Peão. É um respeito com a nossa economia investir apenas uma vez, fazendo um único e empolgante evento”, disse o Prefeito.

Para ele é fundamental comemorar a cidade, resgatar a tradição de uma vida rural, recolocar o município que já foi o quarto em todo o estado na realização da Festa do Peão. Chinchilla disse também que considera o investimento de cerca de 540 mil reais em recursos próprios, necessários para contratar artistas que sejam capazes de atrair para o evento um grande número de pessoas que vão beneficiar o comércio, ocupar hotéis e pousadas, além de movimentar bares e restaurantes.

O prefeito garantiu ainda, que a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento está capacitada a ajudar os comerciantes locais a se beneficiar do evento, inclusive com eventual presença no recinto que começou com a instalação da Pista exclusiva para a prática de esportes equestres, para criar a identidade como em outras cidades que desenvolveram o turismo a partir de espaços exclusivos.

Explicou que está aguardando que a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, que já tem uma ata licitada para ajudar os municípios a realizarem seus eventos: “Santa Isabel é um município de interesse turístico e considero que essa atividade programada para o mês de julho é um investimento e não uma despesa, na realização de nossa vocação natural”, ressaltou.

Chinchilla disse ainda que está em andamento uma licitação que irá definir qual a empresa que vai fazer as instalações como camarotes, barracas e arquibancadas que terá direito a promover vendas no local de modo a dar sustentabilidade ao projeto. Em contra partida, o Prefeito esclareceu que vai haver espaço gratuito também para as organizações sociais de Santa Isabel para que estas entidades possam promover atividades que vão gerar receitas, como é o caso do Fundo Social, Santa Casa e Clubes de Serviço.

Os nomes contratados para se apresentar no aniversário de Santa Isabel, são das duplas Marcos e Belluti no dia 07/07; Di Paullo e Paulino, no dia 8. O cantor Leonardo, se apresenta no domingo dia 9 e a dupla César Menotti e Fabiano encerram os festejos no dia 10.

Você pode conferir a entrevista completa do prefeito Dr. Carlos Chinchilla sobre esse e outros assuntos no Canal do Ouvidor no Youtube.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments