Em celebração a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Convivência de Pessoas com Deficiência (CCPCD) de Igaratá promoveu o plantio de árvores com os alunos do projeto. A iniciativa teve como objetivo principal, mostrar o quanto os alunos do CCPCD estão compromissados com a sustentabilidade e a preservação ambiental.
Os estudantes realizaram a atividade acompanhados de seus instrutores, o que de acordo com a direção do CCPCD permitiu a eles receberem noções de preservação e a importância da responsabilidade sócio-ambiental. “A iniciativa não só contribuiu para a melhoria da qualidade do ar e do ambiente local, mas também proporcionou uma oportunidade valiosa de aprendizado prático sobre a importância das árvores para o ecossistema”, destacou a direção da unidade.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
O plantio de árvores contou com apoio da secretaria de Meio Ambiente de Igaratá. De acordo com a Pasta, a ação promoveu não só a consciência ambiental, mas também a inclusão e comprovou, a importância desses fatores caminharem juntos: “O trabalho realizado pelos alunos do CCPCD é uma prova de que a inclusão e a consciência ambiental caminham juntas, e que todos podem contribuir para um futuro mais verde e saudável”, destacou.