Centro de Convivência do Idoso recebe palestra de prevenção ao suicídio

Também houve palestra com o tema - Prevenção ao Suicídio na Terceira Idade, ministrada pela voluntária Suzana Barbosa

Para mais informações os interessados podem contactar diretamente a unidade, pelo telefone: (11) 4655-2597, ou através da unidade de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência. Foto: Assessoria Arujá
A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Assistência Social, reforçou o compromisso com a conscientização sobre os cuidados com a saúde mental e a prevenção ao suicídio. Em um evento voltado para os idosos, ocorrido na terça-feira, 19, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do município, a ação foi inserida no contexto da campanha “Setembro Amarelo”.
O encontro contou com a oficina de Risoterapia, conduzida por Bell Ribeiro, psicóloga, que utiliza o riso como ferramenta para melhorar o bem-estar emocional.
Veja Também 
Também houve palestra com o tema – Prevenção ao Suicídio na Terceira Idade, ministrada pela voluntária Suzana Barbosa, pesquisadora e graduanda de Psicologia, que abordou maneiras de identificar sinais de depressão e como lidar com situações que podem resultar no agravamento de outras doenças mentais, além de destacar a importância de acompanhamento psicológico ou psiquiátrico.
O Centro de Convivência do Idoso de Arujá, que atualmente conta com cerca de 170 idosos prioritariamente cadastrados junto ao Cadastro Único, é um espaço público fundamental para a promoção da saúde mental e o bem-estar da Melhor Idade. Uma vez cadastrados na unidade, os idosos têm acesso a encaminhamentos prioritários no setor de saúde, atendimento psicológico quando necessário e participação em atividades diárias que fortalecem corpo e mente, entre outros serviços públicos disponíveis.
Para mais informações os interessados podem contactar diretamente a unidade, pelo telefone: (11) 4655-2597, ou através da unidade de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments