Veículos abandonados
As imagens de veículos abandonados foram enviadas para o WhatsApp do Jornal Ouvidor (11) 9 8904-6228.

“Aqui na Rua Maestro Avelino Alvim Pinto, no Bairro 13 de Maio, já vi até filhote de rato saindo debaixo do carro”, garante a internauta que registrou reclamação pelo WhatsApp do Ouvidor (11 98904-6228). Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Santa Isabel informa que não está recolhendo veículos abandonados, apesar da secretaria de Segurança e Trânsito ser responsável por este serviço.

Mas isso acontece porque, para o devido recolhimento, o carro só será considerado abandonado quando apresentar todas as situações a seguir:

– Quando está em via pública, calçada, estrada e terrenos públicos, em qualquer circunstância ou situação;

– Está em claro estado de rejeito e sem, no mínimo, uma das placas de identificação obrigatória, em evidente e manifesto estado de decomposição de sua carroceria e de suas partes removíveis;

– Está em visível e flagrante mau estado de conservação, com evidentes sinais de colisão ou objeto de vandalismo ou ainda de depreciação voluntária, ainda que coberto com qualquer tipo de material.

Veja Também 

Apresentando “todas” as situações elencadas acima, segundo determina a Lei Complementar Municipal nº 219/2019, o veículo se caracteriza juridicamente como abandonado.

E, quando finalmente é constatado o abandono, a prefeitura informa que não há custo para o município retirar o veículo da rua. “Os serviços de recolha e pátio são remunerados pelos proprietários ou possuidores dos veículos apreendidos, mediante o pagamento da tarifa prevista”, assinala.

Aqueles que estão envolvidos em algum delito, os veículos são recolhidos pela Polícia Militar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments