Após os cinco dias de folia, o Carnaval 2024 chegou ao fim na noite da última terça-feira (13) e trouxe consigo um evento “marcado pela paz”. Segundo dados das próprias prefeituras e com apoio do policiamento militar a folia atraiu para Arujá, Igaratá e Santa Isabel aproximadamente 32 mil foliões durante todo os dias de festa.
O público presente nos eventos pôde experimentar diferentes gêneros musicais, brinquedos infantis, desfiles de blocos e mais atrações que movimentaram e marcaram o Carnaval 2024.
Foi notícia no Ouvidor
- A importância da mamografia na prevenção contra o câncer de mama
- Governo de SP anuncia consulta pública para privatização da Sabesp
- Política de regularização fundiária avança em Santa Isabel
Em Igaratá, as atrações levaram mais de 15 mil foliões, para a nova Praça de Eventos da cidade. As atrações na cidade contaram com matinês na Praça 30 de Dezembro, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para as crianças. Além disso, a música ficou por conta da banda ‘Phaiser’ e do ‘DJ Aquino’.
A concentração também ocorreu na Praça Fernando Lopes, que recebeu o “Carnafolia” – com músicas voltadas ao público mais jovem – e na Praça da Bandeira, com as matinês e brinquedos infláveis para todas as idades.
Já no domingo de Carnaval (11), mais de três mil cidadãos festejaram na Avenida Mário Covas, graças ao trio elétrico que trouxe apresentações de Silvana Cardoso, Binho Prado, da dupla Aliny e Sérgio e da banda ‘Terceiro Biss’, além da bateria Dragões da Real que levou o bom samba do sambódromo do Anhembi para as ruas arujaenses.
Ainda no domingo, foi eleita a “Corte do Carnaval de Arujá”, com Kethelyn Gonçalves como a Rainha do Carnaval, junto a Luís Fernando Rodrigues, eleito o Rei Momo. Em seguida, Sirlene da Silva e Ana Beatriz foram eleitas 1ª e 2ª princesas, e Alisson Aparecido como o príncipe da festa.
Folia de paz
A segurança dos mais de 32 mil foliões que passaram pelas cidades da região durante todos os cinco dias de festa ficou por conta do reforço da Polícia Militar de cada uma das cidades. Nenhuma delas, segundo levantamento da própria PM registrou ocorrências criminais nas áreas destinadas aos eventos.
Em Santa Isabel, cerca de 97 policiais militares estiveram em patrulhamento durante todos os dias do Carnaval, com quatro Bases Comunitárias Móveis, oito viaturas quatro rodas, seis viaturas duas rodas, três força tática, dois BAEP e seis postos de policiamento a pé.
Segundo dados informados pela Polícia Militar, no município 82 motos e 63 carros foram abordados, com 39 recolhidos, e um total de 148 Autos de Infração de Trânsito. Além dos veículos, cerca de 357 pessoas foram abordadas.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
Em Arujá, as Bases Móveis e o patrulhamento constante da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) ocorreram durante todos os dias do evento. No município, a “Operação Carnaval” reuniu 37 Policiais Militares, uma Base Comunitária Móvel, quatro viaturas de quatro rodas, três viaturas duas rodas e quatro postos de policiamento a pé.