Alusivo ao setembro amarelo, o Centro de Apoio Psicossocial Clara Barbosa, promoveu na última terça-feira (24), um encontro aberto ao público geral para mostrar a importância da prevenção ao suicídio e valorização à vida. O evento que começou por volta de 12h e se estendeu até o fim da tarde, com palestras de profissionais da área como a psicóloga Rose Evangelista e a enfermeira Nabila Bachour.
Foi notícia no Ouvidor
- O Brasil arde em chamas: a emergência climática e o recorde de focos de queimadas
- Santa Isabel tem a maior área devastada pelas queimadas na região
- Maioria dos professores já presenciou casos de racismo entre alunos
“Nossa intenção é mostrar a todos a importância da valorização à vida e prevenção ao suicídio e atrair o máximo de pessoas que se sintam confortáveis a serem ajudadas. As pessoas precisam saber que o CAPS existe e que funciona.” disse a enfermeira Nabila Bachour.
A psicóloga Rose Evangelista, destacou a importância das mensagens de prevenção ao suicídio e preocupações com a saúde mental sejam feitas durante todo o ano e reforçada no mês de setembro. “Precisamos dar a verdadeira importância para essas ações desde as crianças até os adultos”, disse.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
A roda de conversa no final do evento fez com que muitos compartilhassem seus problemas e fossem apoiadas por outros membros e funcionários.