Nesta semana, o Programa de Frente com o Ouvidor, recebeu o Capitão da Polícia Militar de Arujá e Santa Isabel, Anderson Pelegrine. Com dados oficiais, o comandante garantiu que os índices criminais de Santa Isabel reduziram se comparados ao ano passado. O comandante ressaltou ainda a mega operação realizada em Arujá em parceria com a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) que resultou na prisão de uma quadrilha acusada de praticar uma série de roubos e furtos de motocicletas na região.
Foi notícia no Ouvidor
- VÍDEO: Moradores denunciam barulho intenso durante madrugada
- Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos
- E nós aqui?
As polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Municipal de Arujá acordaram cedo na quinta-feira, 11, para cumprirem cinco mandados de busca e outros três mandados de prisão, contra uma quadrilha acusada de praticar roubos e furtos de motocicletas na cidade.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Mirante, Jardim Pinheiro, Retiro Tupã e no Parque Rodrigo Barreto. Ao todo, quatro indivíduos foram presos e um quinto elemento foi encaminhado pelos agentes, para prestar esclarecimentos.
O Capitão Anderson Pelegrine ressaltou que essa operação estava em sua quarta fase e é fruto de um trabalho árduo de investigação tanto da PM quanto dos demais agentes de segurança que por meio da triangulação feita através da muralha eletrônica da cidade, conseguiram levar a polícia até os criminosos. A PM acredita que pelo menos 50 motos tenham sido subtraídas pela quadrilha.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
“Só nas primeiras horas que os criminosos estiveram detidos no DP de Arujá, pelo menos sete vítimas compareceram a delegacia para fazerem o reconhecimento dos indivíduos”, destacou.