Camargo promete mais construções para a saúde e escola em tempo integral

De Frente com o Ouvidor, o prefeito reeleito de Arujá falou sobre os desafios e projetos para construção de novas unidades de saúde e escola em tempo integral no Barreto

A entrevista completa com o prefeito de Arujá, Luis Camargo, está disponível no Canal do Ouvidor no YouTube. Foto: Gustavo Vaquiani

O programa De Frente com o Ouvidor entrevistou nesta semana o prefeito reeleito de Arujá, Dr. Luis Camargo (PSD). Para ele, a solução de problemas em diversos setores da administração municipal, bem como as conquistas obtidas pelo município nos últimos anos, contribuíram para sua reeleição histórica nas eleições de 2024.

  • Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp

O bom trabalho realizado nos últimos quatro anos à frente da prefeitura de Arujá deixou Camargo como o segundo prefeito mais bem votado do estado de São Paulo, com 94,32% dos votos válidos: “Dizem que eu fui o mais bem votado do estado, mas, na verdade, esse mérito é do prefeito de Lins”, explicou. Também reeleito para a prefeitura de Lins, Dr. João Pandolfi (PSD) obteve a maior porcentagem em São Paulo, com 96,97% dos votos válidos.

Sobre sua gestão, Camargo destacou como ações efetivas algumas responsabilidades que o município assumiu, como, por exemplo, solucionar uma demanda que era de competência do governo do estado de São Paulo, referente a cirurgias de média e baixa complexidade. “Tínhamos uma demanda gigantesca e não dava para continuar esperando o estado cumprir com a parte dele. Com a vinda de emendas parlamentares, contratamos santas casas e hospitais da região e conseguimos realizar as cirurgias de mais de mil pacientes que estavam na fila há dois, dez anos ou mais”, disse.

Foi notícia no Ouvidor

Ainda nesse ponto, Camargo apontou dificuldades relacionadas ao cumprimento das obrigações dos governos estadual e federal para com os municípios, o que tem exigido um esforço coletivo junto ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para melhorar, principalmente, a regionalização do sistema de vagas CROSS.

“Hoje, um paciente que entra no CROSS pode conseguir uma vaga em uma unidade de referência, mas muitas vezes acaba sendo transferido para fora da sua localidade, o que é ruim para ele e para a família. A Secretaria Estadual de Saúde está em débito com o Alto Tietê, e junto com o Condemat estamos tentando regionalizar o nosso sistema CROSS”, enfatizou.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi o crescimento na instalação de empresas em Arujá, o que contribuiu para o aumento na arrecadação do município por meio dos impostos gerados, como o ICMS. “Quando chegamos, a cidade tinha pouco mais de 5 mil empresas abertas; hoje, somos mais de 16 mil CNPJs. Ampliamos a vinda de novas empresas mostrando aos empresários que vale a pena investir em Arujá”, relatou.

Para os próximos quatro anos, Camargo apontou como principal desafio a entrega do hospital regional ainda em 2026, uma obra avaliada em mais de R$ 60 milhões. Na saúde municipal, o prefeito falou sobre a licitação da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Emília, bem como a construção da unidade de saúde do Pró-Mulher.

Na educação, Camargo anunciou a construção de uma escola em tempo integral no Bairro Parque Rodrigo Barreto, similar à unidade já inaugurada no Jordanópolis.

“Nestes últimos quatro anos, atuamos em todos os segmentos da nossa administração e não houve nenhum setor em que não tenhamos feito alguma coisa. Para os próximos, daremos continuidade ao trabalho com a certeza de que podemos melhorar ainda mais”, afirmou Camargo.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments