Câmaras definem seus novos presidentes para 2024

As câmaras municipais de Arujá, Santa Isabel e Igaratá definiram os novos membros de suas mesas administrativas para o exercício do próximo ano

novos presidentes
Da esquerda para a direita Gabriel dos Santos (PSD) Arujá; Neurisvan, o Negavan (PDT), Santa Isabel e Moacir Prianti (PDT), Igaratá.

Nesta semana as Câmaras Municipais de Arujá, Igaratá e Santa Isabel votaram para a escolha dos novos presidentes que irão dirigir os trabalhos nas Casas de Leis em 2024. Em Arujá, a votação aconteceu na segunda-feira, 11, por volta das 14h, em uma sessão extraordinária. Na vizinha Santa Isabel, a escolha foi durante a sessão ordinária da última terça-feira.

Veja Também

Diferente de Santa Isabel que teve apenas um candidato ao cargo de presidente, sendo o vereador Neurisvan Lúcio de Azevedo, o Van do Negavan (PDT), eleito pela maioria dos votos. Em Arujá, a chefia da mesa foi disputada entre os vereadores Reinaldinho (PTB), Luís Fernando (PSDB) e Gabriel dos Santos (PSD).

Em uma votação nada apertada, o parlamentar Gabriel dos Santos foi eleito pela terceira vez para presidir a Casa. Luís Fernando e Reinaldinho, abriram mão dos próprios votos para apoiarem o colega Gabriel.

A câmara de Arujá ficou composta com Gabriel dos Santos na presidência, Vice-Presidente, Luís Fernando (PSDB); 1º Secretário, Divinei da Silva (PL) e 2º Secretário, GCM Uelton Almeida (PSDB).

“Será um ano que tem as vedações da lei, mas será um ano que vamos fazer muito pelos vereadores e pelo povo, que pode esperar fidelidade total e fiscalização do bem público”, disse Gabriel.

Além de Van, os vereadores em Santa Isabel também elegeram os colegas Anderson Cueca (PL) para o cargo de vice-presidente; 1º secretário, Edson Oh Glória (PRTB) e 2º secretário, Marcos Cannor (União Brasil).

“A Câmara está andando bem, e vamos tentar manter esse bom andamento, e tudo aquilo que for bom para cidade e principalmente para o povo, será bem-vindo na casa de Leis e contará com nosso apoio”, disse Negavan.

Em Igaratá, a eleição ocorreu bem mais cedo, ainda no último dia 1 de novembro, os vereadores definiram a nova presidência para o próximo ano. Moacir Prianti (PDT), foi eleito Presidente; Juliano Galhardo (PL) será o vice; enquanto Gilmar Barbosa (PL) será o 1º secretário e Fernando Coppola (PSDB), ficará como 2º secretário.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments