Não é nada inédito, mas poucas Câmaras Municipais possuem uma escola do legislativo. Os benefícios que esse programa traz na formação de uma sociedade são indiscutíveis e foi pensando nisso, que a Câmara de Arujá oficializou nesta semana a inauguração da primeira escola do parlamento do município.
Veja Também
- Câmara aprova a igualdade salarial entre homens e mulheres
- Alesp aprova novo salário mínimo paulista de R$ 1.550,00
- Câmara e Prefeitura garantem R$ 1 milhão de recursos para a APAE
“Um lugar de debate político e formação cidadã. Queremos que não só os moradores de Arujá, mas de toda a nossa região, sejam beneficiados com esse programa que com certeza deixará um ótimo legado”, foram essas as palavras do presidente da Câmara Arujaense, Abelzinho durante entrevista coletiva concedida na manhã da última quinta-feira.
Abelzinho (PL) ao lado do vereador Luiz Fernando (PSDB) são autores do projeto nº 394/2023 que instituiu a escola do legislativo no município. Ambos falaram da sua importância e o benefício de as aulas serem totalmente gratuitas. “A escola do legislativo é um marco para a nossa cidade e com certeza irá trazer mais a sociedade para o debate político e decisões da Câmara”, disse o vereador Luiz Fernando.
A aula inaugural já tem data para acontecer, será em 01 de junho. Presencial e gratuita, a aula será com o professor e filósofo Mario Sérgio Cortella, um dos intelectuais mais prestigiado do país.
Quem for participar terá que levar 1 kg de alimento não perecível. As doações serão recebidas na Câmara de Arujá, de 17 a 26 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Tudo o que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. O evento beneficente será aberto ao público e terá início a partir das 18h, no auditório da PL (Avenida PL, s/nº).
A partir do dia 02 de junho, as aulas da escola do legislativo de Arujá estarão disponíveis por meio de plataforma online dentro do site da Câmara de Arujá. Todas as formações terão emissão de certificado, em parceria com instituições públicas reconhecidas nacionalmente.
Escola terá nome de ex-vereadora
A ex-vereadora Ana Cristina Poli dará nome à Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Arujá. Ana Poli atuou na Câmara por seis mandatos, sendo o primeiro na 8ª Legislatura no período de 1993 a 1996.
Atualmente Ana Poli é presidente do Lions Clube de Arujá, entidade da qual se dedica em causas sociais há 17 anos.
Para mais informações sobre a escola do legislativo, entrar em contato através do telefone (11) 4652-7000.