Câmara aprova mais de 40% de aumento de salário para Prefeito

Só os vereadores Ursão, Gabriel e Silvio foram contrários à proposta

aumento de salário
Gabriel Prianti, Albert Ursão e Silvio Jorge votaram contra os dois projetos de aumento do prefeito/vice e dos vereadores

Na quarta-feira, 23/03, até a polícia militar foi acionada para acompanhar os trabalhos do legislativo igarataense. Tudo por conta dos Projetos de Lei 02/2022 e 02/2021 que versam sobre o aumento de salário ao Prefeito e o Vice, aos vereadores e o Presidente da Casa de Leis.

Veja Também

O aumento de salário é comumente votado na legislação anterior, geralmente definido no último ano de mandato, quando se é possível projetar aspectos econômicos mais fidedignos, apesar das instabilidades provocadas pela pandemia e, mais recentemente, pela guerra na Ucrânia.

“É um absurdo que o aumento concedido ao cargo de prefeito e vice seja de 41% e de vereadores 30% e 35%. Nenhum trabalhador no Brasil recebe aumento nesta proporção. Por qual motivo deveríamos dar este benefício aos cargos políticos de Igaratá?”, questiona o vereador Gabriel Prianti.

Quem acompanhou a sessão ordinária da última quarta-feira, também considerou absurdo e as justificativas apresentadas pela situação e, em vaias generalizadas, demonstraram que não estavam convencidos. Por isso a PM foi acionada, a fim de conter os ânimos.

Apesar da pressão popular, os projetos foram aprovados graças aos votos favoráveis dos vereadores: André Jacinto (Coquinho), Fernando Copolla, Gilmar do Mercado, Gilliard Almeida e Juliano Galhardo.

Votos contrários de Albert Ursão, Gabriel Prianti e Silvio Jorge.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments