segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadesIgaratáCâmara aprova mais de 40% de aumento para Prefeito

Câmara aprova mais de 40% de aumento para Prefeito

Só os vereadores Ursão, Gabriel e Silvio foram contrários à proposta

Por Érica Alcântara

 

Na quarta-feira, 23/03, até a polícia militar foi acionada para acompanhar os trabalhos do legislativo igarataense. Tudo por conta dos Projetos de Lei 02/2022 e 02/2021 que versam sobre os subsídios pagos ao Prefeito e o Vice, aos vereadores e o Presidente da Casa de Leis.

O aumento dos subsídios é comumente votado na legislação anterior, geralmente definido no último ano de mandato, quando se é possível projetar aspectos econômicos mais fidedignos, apesar das instabilidades provocadas pela pandemia e, mais recentemente, pela guerra na Ucrânia.

“É um absurdo que o aumento concedido ao cargo de prefeito e vice seja de 41% e de vereadores 30% e 35%. Nenhum trabalhador no Brasil recebe aumento nesta proporção. Por qual motivo deveríamos dar este benefício aos cargos políticos de Igaratá?”, questiona o vereador Gabriel Prianti.

Quem acompanhou a sessão ordinária da última quarta-feira, também considerou absurdo e as justificativas apresentadas pela situação e, em vaias generalizadas, demonstraram que não estavam convencidos. Por isso a PM foi acionada, a fim de conter os ânimos.

Apesar da pressão popular, os projetos foram aprovados graças aos votos favoráveis dos vereadores: André Jacinto (Coquinho), Fernando Copolla, Gilmar do Mercado, Gilliard Almeida e Juliano Galhardo.

Votos contrários de Albert Ursão, Gabriel Prianti e Silvio Jorge.

 

 

 

Legenda: Gabriel Prianti, Albert Ursão e Silvio Jorge votaram contra os dois projetos de aumento do prefeito/vice e dos vereadores

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá