Calçadas mais acessíveis

Por meio de incentivo do governo do estado, prefeitura de Santa Isabel receberá novas calçadas, no centro, com acessibilidade ao público com deficiência

Avenida República receberá R$250 mil de investimento na construção de novas calçadas. Foto: Bruno Martins

Santa Isabel construirá novas calçadas na Avenida República, no centro da cidade. O trecho de pouco mais de 750 metros entre a Rua Pedro de Toledo e a Praça da Bandeira terá o passeio ampliado com novas rampas a fim de facilitar o acesso de cadeirantes e carrinhos de bebê e também terá um piso especial, para a pessoa com deficiência visual.

Veja Também

As novas calçadas serão construídas por meio do Programa Cidade Acessível, do governo do Estado de São Paulo. De acordo com a Prefeitura, a licitação está na primeira etapa, da qual as empresas interessadas deverão apresentar as suas propostas até o próximo dia 05 de abril. Ao todo, R$250 mil serão investidos na construção dos novos passeios.

Interdição já na próxima semana

Até que seja iniciada as obras das novas calçadas, a Sabesp, atendendo a um pedido da própria Prefeitura, fará a substituição de todos os ramais de água e esgoto nos dois lados do calçamento da avenida, entre a Rua Pedro de Toledo e a Praça da Bandeira. “O objetivo é que a Companhia antecipe sua parte, a fim de que quando colocarmos os novos pisos, eles não sejam quebrados”, disse a Prefeitura.

As obras da Sabesp acontecem já na próxima segunda-feira, 27/03, e irá interromper parcialmente a Avenida República entre as 7h30 e 17h. A secretaria de Trânsito deverá auxiliar na interdição e sinalização do trecho, a fim de indicar possíveis rotas alternativas ao motorista, caso venha ser necessário.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments