Os moradores do bairro Cachoeira, localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel, aprovaram a primeira edição do Programa Bairro Legal, que levou diversos serviços à comunidade, na manhã do último sábado (27/05).
Foram ofertados à população atendimentos de saúde, serviços de orientação, além de zeladoria urbana, e lazer. Dezenas de servidores públicos, de diferentes setores, se mobilizaram para atender os moradores do bairro.
Em busca de orientações da Secretaria de Meio Ambiente, Reis da Silva, que mora no bairro há mais de uma década, afirma que as melhorias nas vias do Cachoeira e a reforma da quadra foram muito positivas para o bairro, além de afirmar estar contente com o Programa Bairro Legal:
“O pessoal do bairro está muito agradecido por essa iniciativa. Ajudou bastante gente. O atendimento está sendo muito bom. Eu moro no CDHU há dez anos e nunca vi nada disso aqui, é a primeira vez que tem esse tipo de serviço”, diz Reis da Silva.
Ao lado da irmã e da prima, Marilza Fragnolli, aproveitou a manhã de sábado para buscar orientações com a equipe da Prefeitura de Santa Isabel e elogiou os serviços:
“Estamos achando isso muito bom. Para gente, ir para cidade procurar a Prefeitura é difícil. Quando tem uma oportunidade desses serviços virem aqui, ajuda muito. Hoje tivemos a oportunidade de falar para Prefeitura sobre nosso bairro, nossas ruas, e isso é muito bom”, diz Marilza.
Renata Fonseca buscou a Prefeitura de Santa Isabel para pedir auxílio na manutenção da rua que dá acesso a sua residência. Aproveitando a presença da equipe dos Serviços Municipais, ela registrou sua demanda e aprovou a ação:
“Eu achei essa iniciativa maravilhosa, na verdade, achei excelente. Eu cuido dos meus pais, que já têm idade avançada, e é difícil me locomover com eles. Eu acho que tem que ter isso todos os meses”, diz Renata.
Para Raquel Alves da Silva, a maior vantagem do Programa Bairro Legal é facilitar o acesso da população aos serviços da Prefeitura:
“Essa ação é muito positiva. Nem todo mundo consegue ir até a Prefeitura, principalmente as pessoas de idade. A gente abre a janela e vê o serviço próximo da gente é muito bom”, explica Raquel.
O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla acompanhou de perto a ação, e esteve junto com os moradores. De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o contato direto com a população proporciona uma ampla visão das demandas que precisam ser atendidas.
SOBRE O PROGRAMA
Sobre o Programa Bairro Legal, o objetivo é que mensalmente um bairro seja alvo do projeto, e em breve haverá a divulgação do próximo local que receberá a iniciativa da Prefeitura de Santa Isabel.