Brigadeiro de Panela

Descubra a diferença entre o brigadeiro de panela e de colher. O doce mais famoso do Brasil, com apenas três ingredientes

Brigadeiro de panela é uma delícia

Bateu aquela vontade de comer um docinho? Que tal então aquele tradicional Brigadeiro de Panela. O doce mais famoso do Brasil, fica pronto rapidinho e usa apenas três ingredientes.

INGREDIENTES
• 1 lata (ou caixinha) de leite condensado
• 4 colheres (sopa) de chocolate
• 2 colheres (sopa) de manteiga

MODO DE PREPARO
1. Junte os ingredientes numa panela. Adicione o achocolatado e a manteiga, e mexa até criar consistência, ou seja, até começar a engrossar.
2. Despeje tudo numa vasilha de vidro e leve à geladeira. Espere por aproximadamente uma hora e meia e seu brigadeiro de panela estará pronto.
3. É só se deliciar!

A diferença entre o brigadeiro de panela e de colher é o ponto!

  • O brigadeiro de panela é mais consistente, pois deve “soltar” da panela e pode ser enrolado.
  • Já o brigadeiro de colher é mais fluido e é servido em potinhos, para ser comido com colher.

Uma coisa é certa, o Brigadeiro é possivelmente o doce mais queridinho do Brasil.

Por levar apenas 3 ingredientes, é um dos doces mais práticos, consumido de infinitos sabores e por quantas pessoas quiserem, por ser muito fácil de ser adaptado.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments