Brasil está eliminado da Copa América

Em partida brigada até o fim, Brasil não consegue marcar e é eliminado nos pênaltis pelo Uruguai.

eliminado da Copa América

Com o placar zerado após 90 minutos, Brasil perde nos pênaltis para o Uruguai por 4×2 e está eliminado da Copa América 2024. Expulsão, faltas exageradas e marcação forte no meio de campo. Essas foram as características de um jogo sem muitas chances claras de gol.

A trajetória do Brasil na Copa América

O jogo começou pegado, com faltas e entradas fortes dos dois lados. Os primeiros minutos foram marcados pelo duelo de Endrick e Ronald Araújo, que serão rivais na próxima temporada por Real Madrid e Barcelona. O confronto terminou quando aos 32 minutos, Ronald Araújo saiu lesionado após cair de mal jeito.

Não foram grandes chances ao longo do jogo, mas a partir dos 74 minutos do segundo tempo, a seleção brasileira passou a ter controle total da partida após expulsão de Nandez, lateral direito uruguaio. Mesmo com vantagem numérica, a seleção brasileira foi pouco criativa e não conseguiu abrir o placar, deixando tudo para a disputa de pênaltis.

Na disputa, Valverde abriu a cobrança para os uruguaios e converteu. Na sequência, Éder Militão cobrou para o Brasil, mas parou no goleiro Rochet. Bentancur fez o dele para o Uruguai e depois Andreas Pereira também converteu. Arrascaeta na terceira cobrança bateu no meio e marcou, depois Douglas Luiz chutou na trave. Na hora de fechar a disputa, o chute de Giménez parou em Alisson, e Gabriel Martinelli fez para manter a esperança brasileira. Mas na última cobrança, Ugarte foi frio, fez o gol, e classificou o Uruguai.

Capitão do Brasil, Danilo deu entrevista em tom de despedida. ”Faltou efetividade, mas não faltou luta. A equipe é jovem e mostrou que pode fazer grandes coisas. Peço que a torcida tenha paciência não comigo, mas sim com esses garotos que ainda vão nos trazer muitas alegrias. Eu nem sei quanto tempo ainda tenho de seleção, nem sei se tenho mais tempo, mas esses garotos são nosso futuro”, disse o jogador na saída do gramado.

Endrick mesmo sendo garoto, não se escondeu da responsabilidade e citou tristeza em ser eliminado. “É triste, muito difícil ser eliminado de uma competição representando nosso país, mas sigo com a cabeça erguida. Ninguém entra em campo para perder, ainda mais com essa camisa. Sabemos que o Brasil não ganha nada a algum tempo e infelizmente não vai ser dessa vez. Quero colocar o Brasil no topo, vamos continuar na preparação para a copa e espero apoio de todos os brasileiros”, disse o jovem atacante.

Dorival Júnior voltou a citar erro de arbitragem, que foi assumido pela Confederação Sul-Americana de futebol, na última partida contra a Colômbia. “A gente tem o VAR para esses casos, é uma coisa difícil de entender. Hoje foi bem utilizado na expulsão depois da entrada faltosa no Rodrygo. Talvez nosso caminho fosse diferente. Vamos continuar o trabalho buscando evolução e rever algumas coisas, sempre atrás do melhor para a seleção”, explicou o técnico em entrevista.

O próximo jogo da seleção brasileira está marcado para o dia 4 de setembro, contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

VIAReportagem: Leo Medeiros
Sou só um louco por futebol, que cursa Jornalismo e tem o sonho de mudar a imprensa brasileira!!! Apaixonado pela seleção brasileira e nada clubista (só quando o São Paulo perde, ai tenho meu momento corneta). Opinião não é informação; Informação não é opinião; A briga do futebol é nas quatro linhas. Fora, você é só um babaca acabando com o futebol. Na briga para que o futebol brasileiro volte a ser emocionante. Antes que eu me esqueça, um fato importante... NÃO ESPEREM QUE EU VISTA A CAMISA DA ARGENTINA. ISSO NUNCA VAI ACONTECER!!!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments