Blitz Ambiental combate loteamentos clandestinos

Fiscalização ocorreu no dia 14/10 no Bairro do Ouro Fino, em Santa Isabel

No último dia 14/10, uma blitz ambiental atuou na identificação e no combate aos loteamentos clandestinos em áreas de proteção ambiental. A operação conjunta reuniu órgãos ligados a Secretaria Ambiental do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Santa Isabel.

Veja Também

De acordo com os fiscais, os terrenos não têm licença para comercialização, foram vendidos irregularmente e ainda tem o agravante da supressão da vegetação e a intervenção em diversos cursos d’água.

A blitz contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental, a secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Coordenadoria de Fiscalização Ambiental e Biodiversidade do Estado e contou os agentes da Cetesb, CRECI-SP e CREA-SP.

Marcelo Raso Frizzera Borges, especialista ambiental, explica que a área em questão é de altíssimo interesse para o estado, pois contribui com parte da produção de água para a região metropolitana de São Paulo.

“Sobre o parcelamento irregular dessa área, notificaremos o empreendedor e tomaremos as demais ações administrativas”, explica o gerente da Cetesb, Marcos Vinicius.

O CRECI-SP avalia se a área foi comercializada com a ajuda de algum corretor imobiliário: “Se constatarmos que estes lotes foram vendidos com a ajuda de um profissional cadastrado a nossa entidade, abriremos um processo disciplinar e o mesmo deverá ser punido”, disse Clovis Costa, gerente de fiscalização do CRECISP.

Clóvis alerta ainda que, para evitar golpes, antes de comprar um lote as pessoas devem procurar informações detalhadas junto a prefeitura e o cartório de registro de imóveis.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments