Seguindo a série de sabatina com os candidatos à prefeitura de Santa Isabel, o Jornal Ouvidor entrevistou nesta semana o candidato a prefeito pelo PSOL, Bira Carvalho. “Nós precisamos de um gestor que tenha acesso aos ministérios e ao Presidente Lula para apresentar as reais prioridades. Os outros candidatos não têm esse acesso, eu tenho”, disse.
Sabatinas do Ouvidor
Dentre as perguntas feitas por moradores, o candidato também respondeu aos questionamentos feitos pela banca de jurados da sabatina que nesta semana contou com a presença do editor chefe do Jornal Ouvidor, Roberto Drumond, da advogada e colunista do Ouvidor Dra. Dérika Viana Machado e do gerente da Associação Comercial e Industrial de Santa Isabel (ACISI), José Guilherme.
Bira apresentou suas propostas para a área da educação, fomentação do turismo, geração de emprego e outros importantes pontos: “É preciso colocar em prática o IPTU progressivo dentro da cidade, a fim de que as áreas abandonadas passem a ter uma utilidade, seja por seus proprietários ou até mesmo pelo próprio município. Temos uma grande área que corta a estrada da Irmã Rafaela no Monte Negro, até a Rodovia Dom Pedro, se aquela estrada recebe investimentos você consegue ter ali um excelente corredor industrial, bem como fomentar o próprio turismo da cidade”, disse.
Bira Carvalho destacou sua fácil articulação por meio do PSOL junto ao governo federal: “Hoje no PSOL temos representantes dentro de todas as secretarias dos Ministérios, temos facilidade de contato com todos os ministros e com isso conseguimos facilmente apresentar as demandas importantes da cidade para os que estão na ponta”, explicou.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
Nascido em Belo Horizonte (MG), Bira Carvalho tem 45 anos e está em sua primeira disputa eleitoral. Formado em Tecnologia da Informação passou boa parte da sua vida profissional prestando consultoria a importantes empresas e agências bancárias como Banco Real, Bradesco, Sebrae, HP, Itaú, dentre outras.