Pais de alunos matriculados em uma creche conveniada da Prefeitura de Arujá no Bairro Center Ville e os próprios moradores do local, estão preocupados com um barranco que sustenta a unidade de ensino infantil. Acontece que desde o início das fortes chuvas o barranco vem apresentando sinais de possível deslizamento. Nesta semana representantes do CREA-SP estiveram no local.
Veja Também
- Defesa Civil avalia em mais de um milhão os prejuízos da última chuva
- Defesa Civil alerta para chuvas mais intensas no Verão
- Forte chuva causa estragos em Arujá
Técnicos do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), juntamente com a Defesa Civil de Arujá e o secretário de Segurança Washington Luís Adami estiveram no local, para avaliar a vistoria realizada pela própria Defesa Civil do município. Os agentes do CREA-SP constataram que, como medida paliativa a Prefeitura está colocando lonas, a fim de impedir que a água penetre no solo tornando-o mais frágil.
A secretaria de Educação de Arujá informou que atualmente 167 crianças estudam na unidade e que o local não apresenta nenhum risco: “Profissionais técnicos da prefeitura vistoriaram a área juntamente com engenheiros do CREA-SP e mais dois pais de alunos que também são engenheiros e todos unanimemente constataram que não há riscos ao talude, pois não há trincas nem fissuras”, disse.
O CREA-SP informou ainda que notificará a prefeitura para que agilize a liberação e construção de um muro de arrimo, cujo projeto já está na administração municipal aguardando liberação, e que deverá sanar qualquer possibilidade de deslizamento futuro.
A prefeitura ressalta que: “A manutenção da creche conveniada, é de responsabilidade da associação que gerencia a unidade, mas todas as adaptações, funcionamento, andamento administrativo e pedagógico da escola é monitorado através de técnicos secretaria de educação”, finaliza.