Audiência da Alesp debate orçamento do estado em Santa Isabel

Esta será a 22ª Audiência Pública Regional do Orçamento Estadual 2025 e tem por objetivo ouvir sugestões dos cidadãos paulistas.

piso da enfermagem

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) vem a Santa Isabel nesta quinta-feira, 23/05, para junto da população debater o orçamento do estado de São Paulo para o próximo ano. O encontro marca uma das 25 audiências promovidas pela Alesp em diferentes regiões do estado e acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal da cidade.

Foi notícia no Ouvidor

Desde março, a Alesp tem promovido audiências públicas para discutir o orçamento 2025 do governo do Estado. Alguns deputados participam destas audiências que já passou pela cidade de Divinolândia, Presidente Epitácio, Olímpia, Jaboticabal entre outras. Esta será a 22ª Audiência Pública Regional do Orçamento Estadual 2025 e tem por objetivo ouvir sugestões dos cidadãos paulistas.

Durante as audiências públicas, cujo cronograma segue até dia 29 de maio em diversas regiões do estado, o público presente tem a oportunidade de conhecer mais sobre o processo de elaboração do orçamento estadual, e de indicar onde considera mais adequado investir os recursos estaduais e identificar as prioridades em cada localidade, sejam elas relacionadas à saúde, educação, segurança, obras de infraestrutura, transporte ou outras áreas.
Todo o trabalho resultante desses encontros será integrado à Lei Orçamentária Anual (LOA), que estipula a arrecadação estadual e fixa as despesas para o ano seguinte. Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, ainda haverá a opção de enviar suas contribuições online através do link audiência pública.

“A Assembleia sai daqui e vai até a sua cidade para ouvir população, vereadores, prefeitos e sociedades de classe, para falar sobre as necessidades que a sua região tem” – deputado Gilmaci Santos (Republicanos), presidente da CFOP.

O Orçamento

Entre os meses de março e maio, os integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp viajarão 25 cidades paulistas de diferentes regiões do Estado para consultar, direto com os cidadãos, quais são as principais demandas dos municípios paulistas. 

Todo o trabalho produzido durante esses encontros será incorporado à Lei Orçamentária Anual (LOA). Esse documento prevê a arrecadação estadual e fixa as despesas do ano seguinte. Dessa forma, é o instrumento pelo qual são previstos e planejados os investimentos em diversas áreas, como Saúde, Educação e Segurança Pública.

“Estamos falando de um orçamento do estado que deve chegar a R$ 400 bilhões e vai ser nas audiências públicas que você vai pode apontar as prioridades da sua região. O Orçamento democrático depende da sua participação” – Luiz Claudio Marcolino (PT), vice-presidente da CFOP. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments