Ato irresponsável leva PM ao combate as motos irregulares

Mais de 50 motocicletas em situação irregular foram apreendidas pela PM de Santa Isabel. Ação resultou na prisão de pessoas ligadas ao tráfico e em mais de R$ 80 mil em multa

Ação criminosa ocorreu na noite do último sábado 04/11, na Rua Conego Bicudo, centro de Santa Isabel. Divulgação Rede Social

Nesta semana a imagem de um jovem empinando sua moto em via pública, na frente de policiais militares de Santa Isabel, gerou indignação nas redes sociais. Moradores apontaram para a irresponsabilidade e ousadia do indivíduo que num ato, criminoso, colocou em perigo a vida de moradores e dos próprios agentes. A ação acabou motivando a polícia a promover uma caça as motos irregulares e em apenas cinco dias, 57 motocicletas, foram apreendidas na cidade.

Veja Também

O Capitão da Polícia Militar, Anderson Pelegrine, explica que a ação no combate das motos em situação irregular, sempre fez parte das operações constantemente realizadas pela corporação, tanto em Arujá, quanto em Santa Isabel. Mas nesta semana o objetivo teve como principal alvo encontrar o individuo que atentou contra a vida dos PMs e da comunidade e fugiu posteriormente: “Foi graças a esse ato falho que conseguimos identificar que além deste, outras pessoas também estavam em motos com uma série de irregularidades no município”, disse.

No total, de domingo até ontem, 10/11, além das 57 motos apreendidas por estarem completamente irregulares, a operação rendeu a Polícia Militar a prisão de um homem e uma mulher, pela prática de tráfico de drogas. Nesta ação a PM de Santa Isabel contou com o apoio do BAEP de Guarulhos. Cerca de R$ 80 mil em multas de trânsito foram emitidas pela PM contra os proprietários das motos encontradas em situação irregular.
“Uma hora vamos encontrá-lo e encaminhá-lo devidamente a justiça. Enquanto não encontrarmos continuaremos com a operação, a fim de identificar, fiscalizar e punir os que estão na mesma situação”, ressaltou o Capitão.

Pelegrine disse ainda que deve se reunir nos próximos dias com a Prefeitura, a fim de apresentar um relatório de averiguação de infração administrativa feita pela PM. O relatório aponta os comércios da cidade que estão patrocinando tais irregularidades e promovendo aglomerações: “Atuaremos junto ao Conselho Tutelar e demais órgãos de fiscalização para que estes estabelecimentos sejam devidamente identificados e punidos por incentivarem tais atitudes criminosas”, concluiu.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments