Neste dia 8 de junho, Arujá completa 171 anos de história e 64 anos de emancipação política. A data foi comemorada, conforme a tradição na Cidade, com o Ato Cívico prestigiado pela população e as autoridades.
O Poder Executivo foi representado no hasteamento das bandeiras pelo prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, o Legislativo pelo presidente da Câmara Abelzinho, e os arujaenses por um de seus moradores mais antigos, Décio Matsuzaki, que ficou junto à primeira-dama Clau Camargo.
Foi uma solenidade carregada de emoção e espírito de civilidade, com os Hinos Nacional e o de Arujá interpretados pelo Coral do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) Centro, sob a regência do maestro João Tadeu, e pela intérprete de Libras, Ana Maria Machado. De autoridades compareceram o deputado federal Alencar Santana, o assessor Sergio Lacerda representando o deputado federal Marco Bertaiolli, o secretário municipal de Governo, Rogério da Padaria, demais secretários presentes, vereadores, servidores e munícipes. O desfile da Guarda Mirim, sob o comando do tenente João Batista e a presença do Clube de Desbravadores Jaspe de Arujá, comandado por Vicente Diogo de Oliveira Júnior, deram um toque especial à cerimônia.
O Chefe do Executivo Municipal ressaltou que Arujá vive “tempos de conquistas”, além do resgate do orgulho de ser arujaense. “Antes mesmo de ser prefeito, eu falava que era preciso resgatarmos o nosso orgulho de ser arujaense, com uma melhor qualidade de vida, mais Saúde, Educação e geração de Emprego e Renda. E é isso que temos procurado fazer, desde que assumimos a Administração Municipal. Podem ter certeza que tudo o que propusemos será cumprido”, reafirmou.
O prefeito de Arujá também declarou que o Município está crescendo com uma política mais desenvolvimentista e com os olhos voltados para o povo que mora e vive em Arujá. “Definitivamente, estamos deixando de ser uma cidade-dormitório, para vivermos em uma cidade que tem ‘pulso’, que vibra incessante a cada dia. Estamos em plena construção de uma Cidade cada vez melhor para se viver”, concluiu.