Há semanas, o Jornal Ouvidor tem recebido em seu WhatsApp inúmeras fotos e vídeos, de moradores de Santa Isabel, que buscam denunciar pontos que contribuem para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, único e principal transmissor do vírus da dengue, que só neste ano já contaminou quase 100 pessoas na cidade.
Foi notícia no Ouvidor
- Aprenda a fazer Tartelete de Creme de Bacalhau
- Chuva trouxe prejuízos incalculáveis à Santa Isabel
- Após notificação da Justiça, Prefeitura entrega material escolar a estudantes
São caixas d’água destampadas, pneus em áreas descobertas, esgoto a céu aberto além de outros pontos e situações que contribuem para a proliferação do mosquito. Uma dessas áreas, é a caixa d’água de uma indústria têxtil na região central da cidade: “A situação pode ser vista no final da Rua Professora Alzira de Paula, região central da cidade. Moradores da rua já relatam diversos casos de dengue. É urgente que a empresa e as autoridades façam alguma coisa para que a tragédia em nossa cidade não seja ainda maior”, alertou.
Dados oficiais da secretaria de Saúde de Santa Isabel apontam que até a última sexta-feira, 23/02, Santa Isabel chegou a marca de 96 casos positivos de dengue. O município recebeu um total de 433 notificações, deste 173 foram descartados e 164 estão em investigação.
A reportagem do Ouvidor pontuou todas essas áreas a secretaria de Saúde e questionou sobre as ações realizadas nestes pontos, mas até a publicação desta reportagem, ninguém se manifestou. Outras denúncias também podem ser repassadas ao WhatsApp do Jornal Ouvidor (11) 9 8904-6228.