Solidária com a tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, a Associação Afro-brasileira de Santa Isabel juntou-se as entidades e moradores que estão buscando ajudar o estado gaúcho e puxou uma campanha de arrecadação de absorventes femininos. Ao todo, a campanha arrecadou mais de 3.500 itens que foram enviados ao Sul ontem por meios dos Correios.
Foi notícia no Ouvidor
- Entidade de Igaratá destina remédios ao RS
- Congresso promove discussão sobre eleições municipais
- Meio Ambiente intensifica fiscalização contra crimes às margens da represa
A presidente da Associação Afro, Fabiana Oliveira destacou que a campanha teve como foco a arrecadação de absorventes, pelo fato da Associação Afro já trabalhar intensamente com mulheres em vulnerabilidade social.
“A menstruação ainda é um tabu na nossa sociedade, entendo que a menstruação é algo sagrado na vida de uma menina e de uma mulher e é um momento que precisa ser vivido com dignidade. Quando decidimos iniciar uma arrecadação para as vítimas do Rio Grande do Sul não pensamos em outro item senão este que é de extrema importância na vida de mulheres e meninas, principalmente para aquelas que estão passando por esse momento de dor e perda”, destacou Fabiana.