Arujá terá 150 moradias do Minha Casa, Minha Vida

É a primeira vez na história que o município será contemplado com tal benefício. Anúncio foi feito nesta semana, em evento ocorrido em Brasília.

150 moradias
Prefeito Dr. Camargo e 1ª Dama Clau Camargo, ao lado do deputado federal Alencar Santana (PT), em Brasília

Arujá foi contemplada com 150 moradias do Programa Federal, ‘Minha Casa, Minha Vida’. O anúncio foi feito, na quarta-feira, 22/11, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília onde o prefeito Dr. Luís Camargo (PSD) e a primeira Dama, Clau Camargo estiveram presentes.

Essa será a 1ª etapa do Programa criado em 2009, e que retoma, no 3º mandato do governo Lula, após ter sido substituído pelo programa Casa Verde e Amarela na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nesta fase, serão contemplados às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos ou R$ 2.640,00.

Segundo Camargo, as moradias terão um projeto moderno, atendendo às necessidades básicas, como dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e varanda que pode ser convertida em área de serviço.

A prefeitura não informou onde as moradias serão construídas, mas o Prefeito garantiu que elas serão construídas em local que proporcione toda infraestrutura necessária aos seus moradores: “Vamos assegurar que essas casas estejam próximas a equipamentos de saúde, educação, lazer e também, transporte público”, disse.

A fim de fomentar a economia da cidade, o Prefeito informou ainda que sua a gestão buscará garantir que toda mão de obra para construção do novo núcleo, seja realizada por trabalhadores arujaenses.

De acordo com o governo Federal, os novos empreendimentos irão ainda contar com biblioteca e salas de leitura, com livros doados pela Academia Brasileira de Letras (ABL), além de outros parceiros.

Ainda em Brasília, Camargo encontrou-se com o deputado Federal Alencar Santana (PT) que intermediou a inclusão de Arujá na lista de cidade beneficiadas. O ex-vereador Renato Caroba, também do PT, participou da cerimônia e para ele: “essa é a política de verdade, que vem de encontro aos anseios do povo e de quem mais necessita. Não preciso ser político para fazer o bem, basta unir forças e a vontade de ajudar”, finaliza.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments