segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioSaúdeArujá libera retirada de máscaras nas escolas

Arujá libera retirada de máscaras nas escolas

Em novo decreto, publicado no fim da tarde de ontem, a Prefeitura de Arujá tornou facultativo o uso da máscara nas escolas e demais repartições públicas

Por Bruno Martins

Após uma semana de liberação das máscaras em ambientes fechados, Arujá reavaliou seu decreto e após manter a obrigatoriedade do item de segurança nas escolas e prédios públicos, decidiu liberar o não uso delas também nestes locais. Se indicadores continuarem baixos, dentro de um mês a cidade deve desmontar seus leitos Covid.

De acordo com a nova determinação, o uso de máscaras segue obrigatório nos transportes públicos e individual de passageiros como taxi e demais serviços, além no interior de locais de embarque e desembarque de passageiros. O uso de máscaras segue obrigatório também nas unidades de saúde do município.

“Embora não obrigatório, seguiremos recomendando o uso da proteção facial para os nossos idosos e pessoas com comorbidades em todos os ambientes, aberto ou não, de Arujá. Já nas escolas, públicas ou particulares, o uso poderá ser facultativo dentro da sala de aula e demais ambientes das unidades”, explicou o Prefeito Dr. Luís Camargo em sua decisão.

Ficou também liberado o não uso das máscaras nos prédios de serviços e atendimento ao público da Prefeitura e da Câmara Municipal. De acordo com o último boletim divulgado ontem, mais de 92% da população já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, cerca de 50% já tomou a terceira dose. No público infantil, 66,6%, cerca de 6.126 crianças de 5 a 11 anos já estão vacinados em primeira dose.

Em evento no Bairro Jd. Real na última quinta-feira, Dr. Camargo informou que se os números continuarem baixos, até o próximo dia 30 de abril a prefeitura deverá desmontar os leitos exclusivos para tratamento da Covid-19. Desde 17/03, Arujá não registra nenhuma ocupação em seus leitos de UTI.

 

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá