Arujá inicia as obras da UTI Neonatal

O prazo para a entrega final dos três novos leitos de UTI neonatal de Arujá é de 60 dias. Prefeito visitou as obras na maternidade Dalila Ferreira Barbosa

A primeira Dama, Clau Camargo, o prefeito Dr. Luís Camargo, e o vereador Vinicius Pateta acompanharam o secretário Leonardo Reis na visita as obras da UTI neonatal.

A secretaria de Saúde de Arujá iniciou a construção dos três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal na maternidade municipal Dalila Ferreira Barbosa. Emendas parlamentares garantiram a construção do equipamento que beneficiará mães e bebês da cidade.

Veja Também

O prefeito Dr. Luís Camargo esteve nesta semana, acompanhando as obras da UTI Neonatal ao lado do secretário de Saúde Leonardo Reis e do vereador Vinicius Pateta. De acordo com o prefeito todo o equipamento necessário para garantir o funcionamento da estrutura de internação já foi adquirido.

“Essa nova ala deverá atender recém-nascidos prematuros, crianças que correm risco de vida, bem como aqueles que sofreram algum problema durante o parto e precisam de cuidados especiais”, explicou o prefeito.

O investimento para a construção da nova ala da maternidade é de aproximadamente R$200 mil em emendas que foram destinadas pelo então deputado Federal na época e hoje secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena e pelo Deputado Federal Marco Bertaiolli (PSD).

De acordo com a prefeitura, as obras deverão ser concluídas em no prazo máximo de dois meses. Com os novos leitos exclusivos de Arujá, o município permitirá que mães de prematuros fiquem mais próximas de seus bebês, uma vez que essas internações emergenciais atualmente não feitas em hospitais da região, onde muitas vezes as mães acabam não podendo acompanhar seus filhos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments