Arujá inaugura ‘escola técnica municipal 4.0’

Cursos presenciais vão formar 200 profissionais em tecnologia por ano

Escola Técnica Municipal

Na manhã desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Arujá inaugurou a Escola Técnica Municipal 4.0. O equipamento municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está localizado na avenida João Manoel, 393, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Veja Também

A Escola Técnica Municipal 4.0 oferecerá cursos de tecnologia, por meio de parcerias firmadas com instituições de ensino, que englobam a Indústria 4.0 e o empreendedorismo digital. Inicialmente, os cursos oferecidos serão de forma presencial e todos irão fornecer certificação, caso a frequência seja maior que 75%. A pré-inscrição será realizada no site da Prefeitura (prefeituradearuja.sp.gov.br) e os inscritos deverão comparecer presencialmente na escola com os documentos exigidos para cada curso, encaixando-se também nos critérios de classificação solicitados a partir do dia (08) deste mês.

Os cursos oferecidos são: Empreendedorismo Digital; Marketing Digital em Vendas em Redes Sociais; Fotografando com Celular; Como Criar uma Startup; Ferramentas Online para Novos Empreendedores; Manuseio de Smartphone e Uso de Redes Sociais para Terceira Idade; Photoshop; Como Iniciar no Youtube; Robótica; Instalador de Sistemas de Monitoramento e Projetos em Software 2D Para Máquinas de corte a laser.

Para o prefeito Luís Camargo, esse é um marco na história da cidade: “Esta é uma escola voltada para a tecnologia e nós vamos formar pessoas para que tenham espaço aqui no mercado de trabalho de Arujá”, afirmou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Arujá, José Carlos Santos, neste mês de setembro serão ofertadas mais de 200 vagas aos interessados. “Estamos iniciando com mais de 200 vagas e esperamos aumentar, em breve, para 500, de modo que possamos formar mil alunos por ano”, disse. A escola será gerida por Tom Flores, diretor, e os assessores técnicos Beatriz Chico e Gustavo Françoso, todos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Estiveram presentes na inauguração, a primeira-dama Clau Camargo, o presidente da Câmara Municipal, Abelzinho, e os vereadores Paulinho Maiolino, Divinei Silva, Genilson Moto, Gabriel Santos, Cris do Barreto, GCM Uelton, Jean da Padaria, Pastor Samoel Maia, Luiz Fernando, o secretário municipal de Turismo Renan Lucena, além dos secretários-adjuntos de Desenvolvimento Econômico, Marco Medeiros e Flávia Sanches, bem como a diretora Givania Silva além de empreendedores, população e representantes de entidades de classe.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments