Arujá inaugura Escola de Turismo

Os cursos serão totalmente gratuitos e as aulas ofertadas na sede da Secretaria de Turismo. De acordo com a Pasta iniciativa é um importante passo para conquista do MIT

Secretário Renan Lucena e o prefeito Dr. Luis Camargo inauguraram escola nas dependências da Secretaria Municipal de Turismo.

 

Na última terça-feira, 20/06, o Prefeito de Arujá, Dr. Luis Camargo inaugurou, junto ao secretário Municipal de Turismo e Lazer, Renan Lucena a primeira escola de turismo da cidade. Na prática, o espaço será um centro de capacitação gratuito para profissionais do setor, a fim de melhorar o atendimento e recepção aos turistas que passarem por Arujá.

Veja Também

A escola do turismo é só um dos muitos investimentos que a administração municipal de Arujá pretende fazer no setor, com objetivo de conquistar tão logo, o título de Município de Interesse Turístico (MIT). “Estamos trabalhando a passos largos com objetivo de nos tornarmos MIT e assim, fomentar mais ainda o desenvolvimento de nossa cidade, gerando emprego e renda”, disse o prefeito Dr. Luis Camargo.

Profissionais de hotelaria, bares, restaurantes e até motoristas de aplicativo e profissionais de setores administrativos e atendimento ao público podem se inscrever nos cursos que serão ofertados. De acordo com o Prefeito, mais do que aprimorar o conhecimento de empreendedores que já atuam no segmento, a escola do turismo quer também atrair mais pessoas para atuarem nas diversas oportunidades que o setor permite.

As capacitações terão duração de um semestre e cada turma contará com 20 vagas. Com objetivo de melhorar o atendimento e evitar transtornos na comunicação com turistas de outros Países, a Secretaria firmou convênio com uma escola de idiomas, e ofertará aulas gratuitas de inglês e espanhol. Para Renan Lucena, este é um importante passo para a economia de Arujá: “Tudo isso vai gerar emprego e renda para nosso município”, diz Renan.

Ainda em seu discurso, o Prefeito afirmou que Arujá deixará de ser uma cidade dormitório: “É claro que queremos uma cidade boa para ficar, para se viver, mas precisamos fazer Arujá pulsar e isso estamos conseguindo”, conclui.

Quem tiver interesse nos cursos da escola do turismo, pode se inscrever direto no site visitearuja.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4654-4016 ou na secretaria de Turismo, situada na Avenida dos Expedicionários, Nº 78, Bairro Jd. Rincão (próximo ao pontilhão da Dutra).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments