Arujá implanta novos radares

Com objetivo de diminuir a incidência de acidentes e o desrespeito às normas de trânsito, Arujá instala novos e reativas antigos radares da cidade

Com objetivo de diminuir a incidência de acidentes e o desrespeito às normas de trânsito, Arujá instala novos e reativa antigos radares da cidade

Por Bruno Martins

Radares estão em fase de aferição, mas devem começar a operar em breve.

Cerca de dez novos radares passarão a operar em breve em Arujá. Os equipamentos eletrônicos, que visam fiscalizar por meio de fotografia os veículos que infringirem as determinações de trânsito na cidade, já estão instalados e em fase de aferição nos principais pontos da região central da cidade.

 

De acordo com a secretaria Municipal de Segurança Pública, que ficará responsável pela gestão e funcionamento dos novos radares, a prefeitura reativou os equipamentos que já existiam nas avenidas Governador Mario Covas, Renova Santos, Expedicionários, na Estrada da Penha e nas ruas Oscar Schiavon, Duque de Caxias e alameda Capelinha. Outros três novos radares foram instalados, na Av. Dr. Armando Colângelo e nas estradas dos Limoeiros e dos Correias.

“O objetivo principal não é multar ninguém, mas sim orientar, por isso, haverá várias placas pela cidade informando sobre a presença destes radares que foram instalados em pontos bem visíveis, a fim de diminuir a incidência de acidentes que temos, envolvendo pedestres e ciclistas”, informou a Secretaria.

De acordo com a Pasta, os dispositivos visam coibir o desrespeito ao limite estabelecido de velocidades nestas vias, a obrigatoriedade da parada nos principais cruzamentos de semáforos, nos quais o risco de eventuais acidentes é maior, além do tráfego proibido de caminhões em dias e horários não permitidos na região central.

A Secretaria reforça ainda que as autuações só serão aplicadas quando necessária e as multas serão revertidas para melhorias no trânsito da cidade. Os motoristas poderão recorrer das futuras multas na 1º e 2º Jari de Arujá, dentro do prazo pré-estabelecido.

“Pretendemos reforçar a educação no trânsito e sempre pensando especialmente na segurança de nossos pedestres e ciclistas. Reforçamos que haverá muitas placas alertando os motoristas da fiscalização nas vias e da velocidade nelas permitidas”, finaliza.

Mais informações a respeito do funcionamento e início das operações dos novos radares em Arujá, podem ser obtidas no departamento responsável através do telefone (11) 4653-1899.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments