segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadesArujáArujá implanta novos radares

Arujá implanta novos radares

Com objetivo de diminuir a incidência de acidentes e o desrespeito às normas de trânsito, Arujá instala novos e reativas antigos radares da cidade

Com objetivo de diminuir a incidência de acidentes e o desrespeito às normas de trânsito, Arujá instala novos e reativa antigos radares da cidade

Por Bruno Martins

Radares estão em fase de aferição, mas devem começar a operar em breve.

Cerca de dez novos radares passarão a operar em breve em Arujá. Os equipamentos eletrônicos, que visam fiscalizar por meio de fotografia os veículos que infringirem as determinações de trânsito na cidade, já estão instalados e em fase de aferição nos principais pontos da região central da cidade.

 

De acordo com a secretaria Municipal de Segurança Pública, que ficará responsável pela gestão e funcionamento dos novos radares, a prefeitura reativou os equipamentos que já existiam nas avenidas Governador Mario Covas, Renova Santos, Expedicionários, na Estrada da Penha e nas ruas Oscar Schiavon, Duque de Caxias e alameda Capelinha. Outros três novos radares foram instalados, na Av. Dr. Armando Colângelo e nas estradas dos Limoeiros e dos Correias.

“O objetivo principal não é multar ninguém, mas sim orientar, por isso, haverá várias placas pela cidade informando sobre a presença destes radares que foram instalados em pontos bem visíveis, a fim de diminuir a incidência de acidentes que temos, envolvendo pedestres e ciclistas”, informou a Secretaria.

De acordo com a Pasta, os dispositivos visam coibir o desrespeito ao limite estabelecido de velocidades nestas vias, a obrigatoriedade da parada nos principais cruzamentos de semáforos, nos quais o risco de eventuais acidentes é maior, além do tráfego proibido de caminhões em dias e horários não permitidos na região central.

A Secretaria reforça ainda que as autuações só serão aplicadas quando necessária e as multas serão revertidas para melhorias no trânsito da cidade. Os motoristas poderão recorrer das futuras multas na 1º e 2º Jari de Arujá, dentro do prazo pré-estabelecido.

“Pretendemos reforçar a educação no trânsito e sempre pensando especialmente na segurança de nossos pedestres e ciclistas. Reforçamos que haverá muitas placas alertando os motoristas da fiscalização nas vias e da velocidade nelas permitidas”, finaliza.

Mais informações a respeito do funcionamento e início das operações dos novos radares em Arujá, podem ser obtidas no departamento responsável através do telefone (11) 4653-1899.

Bruno Martins
Bruno Martinshttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, curioso e sempre correndo atrás de boas histórias. Atuo no Ouvidor desde 2013, divido a redação com a paixão pelo rádio. Adoro pautas sociais e foi através de uma delas que certa vez fomos finalistas em um prêmio nacional de jornalismo no Rio de Janeiro em 2016. Sou o pai da Catarina, Ezequiel e do Joaquim, os três, frutos de um amor que vivo desde setembro de 2010.
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá