Arujá Emprega completa um ano

Criado em maio de 2021, Arujá Emprega completa um ano com diversas vagas de emprego e inúmeras parcerias com empresas da região

Com saldos positivos de vagas de emprego geradas Arujá Emprega completa um ano

Iniciativa foi criada em 1 de maio de 2021. Foto assessoria de imprensa de Arujá.

Há exatamente um ano, em 1° de Maio, Dia do Trabalho, a Prefeitura de Arujá inaugurava o Arujá Emprega. De lá para cá, centenas de vagas de emprego foram geradas e disponibilizadas aos arujaenses, semanalmente, no Portal Arujá Emprega.

Um levantamento feito pela equipe do Arujá Emprega mostra que 256 empresas aderiram ao serviço municipal em busca de mão de obra local, cadastrando 1.200 vagas de emprego desde o início das operações do posto, além de 786 pessoas que ingressaram no mercado de trabalho por meio deste serviço, atendendo aos requisitos pedidos pelo empregador para cada vaga disponibilizada. Foram 8.223 usuários cadastrados no sistema do Arujá Emprega e os segmentos que mais cadastraram vagas foram os de metalúrgica e logística.

Desde o início de 2021, a Prefeitura de Arujá e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria Municipal de Assistência Social e demais pastas, também têm se empenhado em proporcionar cursos e programas de aperfeiçoamento profissional e de capacitação técnica, para que a cidade tenha mão de obra qualificada para trabalhar dentro do próprio município, priorizando a geração de emprego e renda.

Veja também

Arujá lança Campanha do Agasalho 2022

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de janeiro a dezembro de 2021, foram registradas 11.501 admissões em Arujá, resultando em um saldo de 1.789 empregos criados no município. Os números ficam ainda melhores levando-se em conta de janeiro de 2021 a março deste ano, com 14.701 admissões e um saldo de 2.095, ou seja, apenas nos três primeiros meses de 2022 foram gerados 3.200 postos de trabalho e um saldo de 306 empregos.

A plataforma digital Arujá Emprega, pertencente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), estão com novas vagas de emprego para diversas áreas. Os currículos devem ser enviados pelo site do Arujá Emprega (Clique Aqui).

Para mais informações, agende um horário para atendimento pelo telefone (11) 4653-4057.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments