Arujá é a bola da vez no turismo regional

Em busca do título de Município de Interesse Turístico (MIT) Arujá promoveu diversas ações que fizeram o turismo alavancar

Município de Interesse Turístico
A entrevista completa com o secretário Renan Lucena pode ser conferida no canal oficial do Ouvidor no Youtube.

Uma cidade atrativa, que promove ações que possam não só atrair, mas fazer com que turistas e sobretudo moradores sintam prazer em permanecer. Nos últimos anos, Arujá deixou de ser a cidade dormitório para se tornar o mais novo ponto turístico da região. Os feitos devem ter, em breve, o tão esperado reconhecimento com o título de Município de Interesse Turístico (MIT).

Veja Também

Comandada pelo secretário Renan Lucena, a secretaria Municipal de Turismo realizou ações que fizeram Arujá entrar oficialmente no calendário regional das principais celebrações. Mais do que o natal de luzes, a prefeitura deu uma nova roupagem a atrações tradicionais como a Festa das Nações, por exemplo. Só na sua última edição, a celebração atraiu mais de 90 mil pessoas.

Renan faz questão de ressaltar que a conquista se dá graças a parceria do Turismo com outras importantes secretarias: “Nem tudo o que promovemos envolve custo financeiro, são ações simples, como por exemplo, fechar a Avenida Mario Covas para o lazer e manifestações culturais, ação que além do Turismo irá envolver a Cultura, Esporte, Trânsito e Saúde. São pequenos gestos que atraem pessoas e consequentemente fazem a roda da economia girar”, explicou o Secretário em entrevista concedida ao programa De Frente com o Ouvidor na última quinta-feira.

Todas as ações e requisitos que Arujá tem buscado atingir até aqui tem um objetivo principal, a busca, em assim como as vizinhas Santa Isabel e Igaratá já conquistaram, de também se tornar MIT. De acordo com Renan, a conquista está próxima e até o fim deste ano Arujá deverá receber a honraria do governo do Estado.

“Com o título de MIT, conseguiremos realizar ainda mais feitos, afinal o município passa a receber um incentivo de aproximadamente R$600 mil do governo do Estado, para serem utilizados em obras e ações que possam alavancar ainda mais o turismo”, explicou Renan.

Além da Avenida Mario Covas, que fecha a partir deste domingo, 27, para o lazer, Renan também fez questão de convidar o público a prestigiar a Expo Aflord que está sendo realizada em Arujá neste e no próximo final de semana 02 e 03 de setembro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments