O prefeito de Arujá, Dr. Luis Camargo tirou a semana para visitar e vistoriar as importantes obras que estão acontecendo na cidade entre elas a construção do Pró-Criança e a construção do Hospital Geral de Arujá. Bem avançadas em suas etapas, a conclusão das obras trará benefícios importantíssimos aos moradores de Arujá e região.
Veja Também
- CONDEMAT quer ampliar a compra de alimentos da agricultura familiar
- Câmara aprova protocolo para coibir violência contra mulher em boates
- Cultura de segurança garante paz na PSI
Ainda na terça-feira, 01/08, Dr. Camargo acompanhado de uma comitiva que reuniu secretários municipais, o vice-prefeito Betinho e de vereadores da Câmara de Arujá, Camargo constatou que tudo caminha de acordo com o cronograma para início do funcionamento do Hospital Geral de Arujá, já nos primeiros meses de 2025.
A terraplenagem já foi concluída com a retirada de mais de 1.500 caminhões de terra. A equipe composta por mais de 60 trabalhadores, executa a fase final de fundação e, até o fim do mês, deverá concluir a implantação da laje de piso.
Quando concluído o Hospital Geral de Arujá, terá cinco pavimentos e mais de dez mil m² de área construída. Com capacidade prevista de 80 leitos, sendo 30 leitos clínicos/cirúrgicos (pós-operatório), 20 leitos pediátricos, 10 leitos para cirurgias gerais e 20 leitos de UTI adulta e pediátrica, a unidade atenderá especialidades como Neurocirurgia, Ortopedia e Clínica Geral, entre outras. Além disso, haverá diagnóstico por imagem, análises clínicas e ambulatório.
“Será o primeiro hospital de Arujá. É um antigo sonho da população arujaense que nunca teve um equipamento dessa grandeza na rede pública. A nova unidade representa um salto de qualidade na saúde, oferecendo serviços públicos inéditos na história da Cidade. Falando apenas em quantidade de leitos, basta dizer que o funcionamento do hospital quase quadruplicará a capacidade existente, lembrando que a rede atual só tem leitos de enfermaria”, ressaltou o Prefeito.
Pró-criança atenderá mais de cinco mil crianças e adolescentes por mês
No dia seguinte, o prefeito acompanhou o andamento das obras do Pronto Socorro Infantil, o Pró-Criança, que está sendo construído no Bairro Vila Riman. Com obra a todo vapor, nova a nova unidade terá funcionamento 24 horas por dia e terá capacidade para 5 mil atendimentos por mês.
Com 500 metros quadrados, o prédio com um pavimento terá mais de 20 salas de atendimento. São consultórios, sala de curativos, de aplicação de medicamentos, raio-x, leitos para observação e sala de urgência, entre outras dependências. Com o investimento, a Prefeitura suprirá uma antiga carência da população que nunca teve acesso gratuito a esse tipo de assistência médica especializada.
“Tudo caminha de acordo com o planejado. É um sonho da família arujaense que vai virando realidade. Todo mundo que tem criança em casa aguarda o funcionamento deste importante equipamento público”, destacou o Prefeito, que acredita que o novo equipamento será entregue ainda no primeiro trimestre de 2024.