Visando aumentar a proteção ao máximo de toda a população contra a Covid-19, Arujá deu início ontem (25) a vacinação de bebês a partir de seis meses e crianças até três anos contra a doença. Diferente de outras cidades, a vacinação das crianças em Arujá não se restringe apenas às que possuem comorbidades ou deficiências, mas abrange a todo o público infantil dentro da faixa etária.
Veja Também
- Arujá terá telão na Praça do Coreto
- CCR RioSP promoverá Campanha de orientação em Arujá
- 2023 será o ano de maior investimento em obras na história de Arujá
A medida é bem vista por especialistas, pois, quanto mais se estende a vacinação a outros públicos mais aumenta a proteção de todos. A vacinação de bebês e crianças contra a Covid-19, foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda em setembro, mas este público só começou a ser vacinado no mês passado devido a atraso na distribuição dos imunizantes feita pelo Ministério da Saúde.
A Pasta, ainda passou a recomendar aos municípios que priorizassem apenas a vacinação de bebês e crianças com comorbidade, decisão essa criticada por especialistas que defendem a vacinação em massa deste público.
Em Arujá, a secretaria de Saúde passou a vacinar o novo público infantil no Centro de Especialidades Médicas (CEM) na região central. A vacinação para bebês de seis meses a crianças até três anos estará disponível na unidade de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Mas também estará disponível nas demais unidades em dias específicos da semana que podem ser conferidos no site da Prefeitura.
Juntamente com o secretário de Saúde Leonardo Reis, o prefeito Dr. Luís Camargo acompanhou o início da vacinação e fez questão de fazer um apelo à população. “É importante que os adultos completem o seu esquema vacinal e que pais e responsáveis tragam os seus filhos para os postos para eles também terem a oportunidade de serem vacinados”, ressaltou.