Artesãos de Arujá ganham novo espaço de exposição

O espaço, que tem a proposta de valorizar o artista e artesão local, conta com duas Salas Multiuso para cursos, recepção, além de banheiros para PCD

Casa do Artesão
O local foi pensado para desenvolver oficinas, criar laços, trocas de experiência e fomentar o turismo municipal. Foto: Assessoria PMA

Foi inaugurada, na tarde desta quarta-feira (03), a Casa do Artesão, que irá oferecer cursos profissionalizantes e oficinas voltadas ao artesanato e criação de souvenirs (lembrancinhas). O local foi pensado para desenvolver oficinas, criar laços, trocas de experiência e fomentar o turismo municipal, seja com exposições ou outras ações que podem ser desenvolvidas, considerando os espaços de visitação já existentes em Arujá.

Foi notícia no Ouvidor

O espaço, que tem a proposta de valorizar o artista e artesão local, conta com duas Salas Multiuso para cursos, recepção, banheiro PCD, masculino e feminino e área de aproveitamento livre (a área externa da Casa do Artesão oferece um lindo jardim, que poderá ser visitado pela população dentro do horário de funcionamento).

“Esse local foi escolhido estrategicamente, na entrada da cidade, para ser a sede do Turismo, para que assim que uma pessoa chegar tenha um ponto de referência. E agora, com a Casa do Artesão instalada aqui, a proposta é que cada artista com a sua matéria-prima, seja ela tecido, papel ou madeira, por exemplo, possa gerar ainda mais sustento, além de seguir com os comércios na Praça do Coreto”, disse o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, poucos minutos antes do descerramento da placa.

Para o secretário de Turismo e Lazer de Arujá, Renan Lucena, agora o artista local tem um espaço para desempenhar seu trabalho com segurança e conforto. “Desde o início da gestão o prefeito nos pediu um espaço como esse e agora vocês (artesãos) podem contar com a casa de vocês. Um espaço para que façam artesanato e que, também, pode ser usado para ministrar cursos”.

Entre os tipos de artesanato que os artesãos da cidade fazem estão: koquedama, amigurumi, crochê, tricô, dobradura, trabalho de esculturas em joias e esculturas em madeira, perfumaria, patchwork, papelaria, pintura, costura e MDF. Vale destacar ainda que a feira de artesanato continuará acontecendo na Praça do Coreto normalmente.

Além do Prefeito Camargo, o secretário da Pasta e equipe, vereadores, servidores, artistas e convidados marcaram presença na inauguração.

A Casa do Artesão de Arujá está localizada embaixo da Secretaria Municipal de Turismo (Avenida dos Expedicionários, 78, área central) e, inicialmente, funcionará no mesmo horário da pasta, de segunda a sexta das 8 às 12 horas e das 13 às 17h e, aos sábados, das 9 às 15h.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments